Homepage

  • Ação em Sunset arrancou com mais um português
    29 outubro 2018
    arrow
  • Mas Portugal até poderá ter outro surfista em prova. Isto porque devido às desistências já registadas, o jovem açoriano Jácome Correia é neste momento o primeiro surfista da lista de alternates.
  • Teve início este domingo a temporada havaiana do WQS, com o arranque do HIC Pro, histórico QS3000 que se disputa na icónica onda de Sunset Beach. O mar esteve bem pesado num dia inaugural recheado de ação e onde a armada lusa contou com um representante de última hora.

    Inicialmente, estava previsto que Miguel Blanco fosse o único português em prova. No entanto, devido a desistências de última hora, neste caso específico a de Aritz Aranburu, Pedro Coelho conseguiu entrar no evento havaiano. Coelho foi mesmo o único português em ação neste dia inaugural, acabando por ser eliminado na 2.ª ronda.

    Em estreia no Havai, o surfista da Linha que este ano conseguiu alcançar o top 200 mundial, conseguiu um score de 6,04 pontos no heat 6, que foi vencido pelo australiano Sheldon Simkus, com 13,93 pontos, seguindo-se o havaiano Kekoa Kazimero com 10,24. Pelo caminho também ficou o chileno Guillermo Satt (7,50).

    Miguel Blanco acabou por não se estrear, uma vez que a ação parou após o heat 11 de 16 desta 2.ª ronda. Blanco está precisamente no 16.º heat, onde tem pela frente o sul-africano Adin Masencamp e os havaianos Makai McNamara e Ian Gentil, este último vindo da ronda inaugural.

    Mas Portugal até poderá ter outro surfista em prova. Isto porque devido às desistências já registadas, o jovem açoriano Jácome Correia é neste momento o primeiro surfista da lista de alternates. Se nos 6 heats que faltam da 2.ª ronda ou nos heats da 3.ª ronda existir mais alguma falta de comparência entre os surfistas que ainda não se estrearem, então Jácome poderá voltar a competir em Sunset Beach.

    Destaque ainda para algumas performances relevantes neste dia inaugural do HIC Pro. Desde logo, o jovem havaiano Cody Young, que conseguiu um score de 16,83 pontos, com uma nota de 9,50 pelo meio. Muito perto desse registo ficou o australiano Jack Robinson [na foto], com um score de 16,43. Foram eles os grandes animadores do dia.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram