Homepage

  • Nazaré e Alex Botelho no Big Wave Tour
    01 outubro 2018
    arrow
  • João de Macedo, que já fez parte do BWT em duas ocasiões distintas, António Silva, João Guedes, Hugo Vau e Nic von Rupp também irão competir na Praia do Norte.
  • Arrancou esta segunda-feira o período de espera do Big Wave Tour 2018/19. Uma temporada em que Portugal vai estar representado por Alex Botelho entre a elite mundial das ondas grandes. A confirmação foi feita pela WSL através de um comunicado que também deu a conhecer o calendário da nova temporada, onde está incluído o Nazaré Challenge.

    Dessa forma, e até que surjam alterações em contrário, o circuito mundial de ondas grandes será constituído por apenas três etapas para a nova época. Além da etapa que pode realizar-se na Praia do Norte, também Jaws, em Maui (Havai), e Mavericks, na Califórnia, fazem parte do circuito.

    O período de espera da prova nazarena, assim como da de Jaws, arrancou igualmente esta segunda-feira – Mavericks começa apenas a 1 de novembro. Ao meio-dia de hoje está mesmo prevista uma conferência de imprensa na Nazaré, que simboliza o arranque desse período de espera, que se irá prolongar até 31 de março.

    A WSL anunciou ainda os nomes que irão competir na Nazaré. Além dos surfistas que fazem parte do Big Wave Tour por direito próprio, onde se inclui Alex Botelho, há ainda registo para mais cinco portugueses entre os convidados: João de Macedo, que já fez parte do BWT em duas ocasiões distintas, António Silva, João Guedes, Hugo Vau e Nic von Rupp.

    Entre as estrelas internacional destaque ainda para a presença do brasileiro Rodrigo Koxa, ele que bateu o recorde mundial do Guinness para a maior onda já surfada, depois de uma bomba apanhada ali mesmo na Praia do Norte, no inverno passado. Koxa recebeu um dos convites disponíveis, sendo que a WSL ainda vai nomear mais três wildcards.

    2018/2019 Nazaré Challenge 
    Men’s Invitees: Billy Kemper, Kai Lenny, Ian Walsh, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Jamie Mitchell, Tom Lowe, Alex Botelho, Greg Long, Natxo Gonzalez, Will Skudin, Grant Baker, Nathan Florence, Jojo Roper, Russell Bierke, João De Macedo, Rodrigo Koxa, Antonio Silva, Hugo Vau, Nic Von Rupp, João Guedes, Three WSL BWT Invitees TBD by WSL BWT Commissioner

    Men’s Event Alternates: Ryan Hipwood, Andrew Cotton, Tom Butler, Axi Muniain

    Destaque ainda para o facto de os eventos de Jaws e Mavericks contarem com provas femininas. Será o segundo ano consecutivo que a WSL apresenta circuito mundial de ondas grandes feminino. Contudo, não há qualquer surfista portuguesa entre as participantes.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram