Homepage

  • WSL cria mega evento para estrelas dos aéreos
    03 setembro 2018
    arrow
  • Ao todo, estarão em prova 18 surfistas, todos eles de créditos firmados em termos de aéreos. O elenco divide-se entre nomes sonantes do free surf mundial e membros do WCT.
  • Dá pelo nome de Red Bull Airborne France, vai ter lugar em Hossegor, no sudoeste francês, de 5 a 10 de outubro, e promete juntar os melhores especialistas de aéreos do surf mundial, desde free surfers a membros do World Tour. Este é o mega evento de aéreos que a WSL tem vindo a preparar juntamente com Josh Kerr. E as novidades estão finalmente cá fora.

    Ex-top do WCT e um dos aerialistas mais reputados do Mundo, Kerr foi desenvolvendo a ideia ao longo dos últimos anos. Os rumores acerca de um evento que poderia servir como uma espécie de Tour de aéreos já andavam por aí há algum tempo, mas agora ganham vida. E será o próprio Kerrzy a desempenhar o papel de diretor deste primeiro evento experimental.

    O Red Bull Airborne France vai acontecer precisamente durante o Quiksilver Pro France, a nona etapa do World Tour 2018, e depois de um primeiro evento de demonstração na piscina de ondas de Kelly Slater, que acontecerá durante o Surf Ranch Pro. De acordo com o explicado pela WSL em comunicado, a prova será composta por seis heats de qualificação e uma grande final.

    Ao todo, estarão em prova 18 surfistas, todos eles de créditos firmados em termos de aéreos. O elenco divide-se entre nomes sonantes do free surf mundial, como Noa Deane, Chippa Wilson ou Albee Layer, e algumas das principais estrelas do Tour, com destaque para os brasileiros Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora, mas também para o sul-africano Jordy Smith ou o rookie norte-americano Griffin Colapinto.

    Outro dos grandes atrativos será a forma como serão escolhidos os dois wildcards disponíveis para o evento. A seleção será feita através de um concurso online. Qualquer surfista poderá fazer a sua submissão em www.wslairborne.com. Há uma vaga para um surfista acima de 18 anos e outra para um surfista abaixo dos 18. A escolha será feita pelo próprio Josh Kerr e por outras lendas do surf mundial e dos aéreos. Taj Burrow, Tim Curran e Jason “Ratboy” Collins completam o elenco.

    Lista de convidados:

    Albee Layer (HAW)
    Chippa Wilson (AUS)
    Mikey Wright (AUS)
    Noa Deane (AUS)
    Matt Meola (HAW)
    Mason Ho (HAW)
    Kolohe Andino (USA)
    Griffin Colapinto (USA)
    Yago Dora (BRA)
    Italo Ferreira (BRA)
    Filipe Toledo (BRA)
    Jordy Smith (ZAF)
    Eric Geiselman (USA)
    Hector Santa Maria (PRI)
    Kalani David (HAW)
    Jack Freestone (AUS)
    Wildcard A
    Wildcard B

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas