Homepage

  • Revelados wildcards para QS10000 da Ericeira
    21 setembro 2018
    arrow
  • Os outros dois wildcards, que pertenciam à organização, neste caso à Billabong, foram para o júnior francês Justin Becret e o júnior norte-americano Eithan Osborne.
  • Já são, finalmente, conhecidos os últimos três wildcards para o EDP Billabong Ericeira Pro, terceiro QS10000 da temporada do WQS, que arranca na segunda-feira na praia de Ribeira d’Ilhas. Tomás Fernandes foi o único português a receber um convite para a prova, aumentando assim para quatro o número de representantes da armada lusa em prova

    Tomás, que é surfista local, foi premiado com o convite que pertencia ao Ericeira Surf Clube, entrando assim diretamente para a 2.ª ronda, onde também já estão Vasco Ribeiro e Frederico Morais. Já Miguel Blanco, que precisa de passar alguns heats para a presença nas etapas havaianas de final de ano, vai iniciar a sua participação na ronda inaugural em Ribeira d’Ilhas.

    Depois de ter alcançado um histórico 3.º lugar no Mundial de juniores de 2014, disputado ali mesmo, numa edição em que Vasco Ribeiro foi coroado campeã mundial júnior, Tomás Fernandes vai ter oportunidade de competir numa onda que bem conhece frente ao top 100 mundial, tendo uma boa oportunidade para somar pontos e rentar regressar a esse mesmo top 100.

    Os outros dois wildcards, que pertenciam à organização, neste caso à Billabong, foram para o júnior francês Justin Becret e o júnior norte-americano Eithan Osborne. Matt Wilkinson, Leo Fioravanti e Kauli Vaast eram os outros wildcards já conhecidos, tendo sido convidados pela WSL (Internacional e Europa).

    Portugal conta ainda com alguns surfistas na lista de inscritos, como são os casos de Pedro Coelho, Luís Perloiro e Francisco Carrasco, que ficam agora à espera de eventuais desistências no quadro principal para tentarem obter uma vaga, embora todos eles estejam longe dos primeiros lugares da lista de alternates.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram