Homepage

  • Duelo de lendas no EDP Billabong Pro Ericeira
    17 setembro 2018
    arrow
  • EDP Billabong Pro Ericeira vai contar com a ilustre presença do australiano e campeão mundial de 1999 Mark Occhilupo e do compatriota e antigo rival Luke Egan.
  • Estamos a, exatamente, uma semana do arranque do muito aguardado EDP Billabong Pro Ericeira e a contagem decrescente para o QS10000 português já começou, surgindo cada vez mais novidades em relação a este que vai ser o terceiro e antepenúltimo QS10000 da temporada de 2018 do WQS.

    Esta segunda-feira a WSL anunciou que, à parte deste mega campeonato que junta a nata do top 100 mundial e que é de extrema importância para as contas da qualificação para o World Tour 2019, Ribeira d’Ilhas vai receber um heat bem especial entre duas lendas do surf mundial.

    Dessa forma, além de nomes conceituados do presente como Gabriel Medina, Italo Ferreira, Matt Wilkinson, Griffin Colapinto ou o nosso Frederico Morais, o EDP Billabong Pro vai ainda contar com a ilustre presença do australiano e campeão mundial de 1999 Mark Occhilupo e do compatriota e antigo rival Luke Egan.

    Occy e Egan não quiseram perder a oportunidade de surfar numa das melhores direitas da Europa e vão, assim, ser os protagonistas do “Legends Heat pres. by You & The Sea”, um duelo que irá acontecer no dia final do campeonato, entre as meias-finais e a final. “Estou desejoso de poder voltar a competir frente ao Luke Egan em Portugal”, afirmou Occy.

    “Sempre que enfrentava o Occy havia ‘fogo-de-artifício’ e scores altos. Esses heats constituem alguns dos momentos mais altos da minha carreira. Estou ansioso para voltar à água com o Occy durante o EDP Billabong Pro Portugal e oferecer um grande espetáculo a todos”, frisou, por sua vez, Egan.

    Além desta grande novidade, a WSL anunciou ainda que a etapa ericeirense vai ser decisiva para encontrar um dos dois wildcards do Quiksilver Pro France, a nona etapa do WCT 2018, que se realiza no início de outubro. O convite será para o surfista francês que tiver melhor classificado no ranking WQS após o final do QS10000 português.

    Depois de vários anos em Cascais, o EDP Billabong Pro rumou este ano à Ericeira, que vê assim regressar um evento máximo do WQS, depois de o último ali se ter disputado em 2011. O período de espera começa já no próximo dia 24, segunda-feira, e a ação, que promete ser muita e boa, prolonga-se até dia 30 de setembro, domingo. Este é, cada vez mais, um evento imperdível!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria