Homepage

  • Kika Veselko alcança 9.º lugar na Califórnia
    26 setembro 2018
    arrow
  • Kika ainda passou a primeira ronda da prova californiana, com um score de 8,83, mas acabou por ser eliminada nas meias-finais.
  • Francisca Veselko prossegue a sua aventura nos Estados Unidos, onde está atualmente a estudar, e no passado fim-de-semana esteve em ação num Pro Júnior da WSL América do Norte, que se disputou em Newport Beach, Califórnia. A jovem surfista portuguesa terminou o evento no 9.º posto final.

    Kika ainda passou a primeira ronda da prova californiana, com um score de 8,83, mas acabou por ser eliminada nas meias-finais, ficando no quarto e último posto do heat 2, com apenas 7,34 pontos. A vitória nesse heat acabaria por pertencer à norte-americana Samantha Sibley, com a compatriota Makena Burke a também seguir em frente.

    Samantha Sibley foi mesmo a vencedora deste campeonato, deixando Kirra Pinkerton no 2.º posto, Makena Burke no 3.º e Tiare Thompson no 4.º e último lugar. Este Pro Junior de Newport Beach, o penúltimo da região norte-americana, acabou por ditar o título de forma antecipada para Kirra Pinkerton.

    Já a prova masculina foi vencida por norte-americano Tyler Gunter. Depois de duas finais perdidas, Gunter chegou finalmente ao triunfo neste circuito, ascendendo à liderança, quando apenas falta realizar-se a etapa de Soup Bowls, em Barbados.

    Este circuito Pro Júnior Norte-americano apresenta-se como um verdadeiro embrião de talentos e a presença de Kika Veselko só vai contribuir para a evolução da jovem portuguesa enquanto surfista. É provável que Kika continue a marcar presença nestas provas e, quem sabe, se para o próximo ano não irá disputar presenças nos pódios e os primeiros lugares do ranking.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas