Homepage

  • Dupla lusa a caminho dos tubos filipinos
    11 setembro 2018
    arrow
  • A Siargao Surfing Cup tem começo previsto para 28 de setembro e o período de espera prolonga-se até dia 4 de outubro.
  • É já no final de setembro que se vai realizar uma das provas mais concorridas do circuito WQS, e ao mesmo tempo menos mediática. A Siargao Surfing Cup é um evento QS3000 que se disputa nos tubos perfeitos de Cloud 9, nas Filipinas, e que este ano terá dois jovens portugueses em prova: Luís Perloiro e Jácome Correia.

    Depois de no ano passado o trio composto por Tiago Pires, Marlon Lipke e Nic von Rupp se ter lançado à aventura por esta cobiçada onda asiática, com Nicolau a chegar mesmo às meias-finais e 3.º posto final do evento filipino, este ano serão os dois jovens a testar-se num palco de eleição.

    Tanto Perloiro como Jácome conseguiram entrada direta para a 2.ª ronda, fruto do atual ranking que ocupam – 198.º e 230.º, respetivamente. Entre os inscritos destaque ainda para a presença de um surfista do top 100 do ranking: o peruano Miguel Tudela (51.º). No entanto, estão em prova vários surfistas situados dentro do top 200 mundial.

    Em prova estarão também vários talentos locais, que todos os anos se destacam nesta prova. Nomes como John Mark Tokong ou Piso Alcala serão das principais ameaças aos surfistas internacionais. Quem falha a prova é o vencedor da prova no ano passado, o brasileiro e ex-top do WCT Raoni Monteiro.

    Esta será, assim, uma importante aventura para Perloiro e Jácome, tanto a nível da qualidade da onda que vão surfar, que servirá certamente para evoluir ainda mais o surf destes dois jovens lusos, como da pontuação em jogo neste campeonato, que nos últimos anos ganhou ainda mais interesse depois de passar de QS1500 para QS3000.

    A Siargao Surfing Cup tem começo previsto para 28 de setembro e o período de espera prolonga-se até dia 4 de outubro. Uma prova que vai “colidir” com o final do EDP Billabong Pro Ericeira, QS10000 que este ano se realiza em Ribeira d’Ilhas. Daí a armada lusa que vai rumar às Filipinas estar reduzida a dois surfistas que não conseguiram entrada no evento português, mas que fazem a aposta certa em aventurar-se na perfeição de Cloud 9.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria