Homepage

  • Portugueses com estreia positiva em Marrocos
    04 setembro 2018
    arrow
  • Apenas Yolanda Hopkins e Mariana Assis ficaram pelo caminho, num dia em que estiveram seis portugueses em ação neste QS1500 marroquino.
  • Arrancou esta terça-feira o Anfaplace Pro Casablanca, evento de estatuto QS1500 que se disputa até ao fim-de-semana em Marrocos e que antecede a etapa final da perna europeia de verão do WQS, que irá acontecer no final deste mês na Ericeira, com um novo QS10000. O dia de estreia, que colocou na água as rondas inaugurais da prova feminina e masculina, foi positivo para as cores nacionais.

    Tudo começou com a prova feminina, onde Carol Henrique venceu o heat 2, com 11,16 pontos, sendo secundada por Camilla Kemp, com 10,64 pontos. A armada lusa perderia o contributo de Yolanda Hopkins, depois de a algarvia ser eliminada no 3.º posto do heat 4, mas o sucesso seria retomado com a qualificação de Leonor Fragoso no 2.º posto do heat 6. Na última bateria feminina do dia aconteceu a última eliminação portuguesa, com Mariana Assis a despedir-se precocemente da prova marroquina.

    Seguiu-se a primeira ronda masculina, onde Portugal apenas tinha um surfista em prova. Pedro Coelho competiu no oitavo heat da ronda e último do dia, garantindo a qualificação no 2.º posto, com 9,30 pontos, apenas atrás do francês Justin Becret (9,40) e superando os marroquinos Simo Berrada e Bachir Kindi.

    Coelho juntou-se assim a Miguel Blanco, Pedro Henrique, Eduardo Fernandes e Francisco Carrasco na 2.ª ronda do QS1500 de Casablanca. Amanhã todos irão estar em ação, uma vez que a quarta-feira será apenas dedicada à prova masculina, com as raparigas a merecerem folga.

    Miguel Blanco está no heat 4 e será o primeiro a entrar em ação, enfrentando o sul-africano Jake Elkington, o espanhol Ignacio Guisasola e o brasileiro Armando Lins. Segue-se Francisco Carrasco no heat 6, que terá pela frente o brasileiro Pedro Neves, o norte-americano Cole Houshmand e o canário Alex Bauduin. No heat seguinte Eduardo Fernandes defronta o sul-africano Adin Masencamp e os franceses Paul Cesar Distinguin e Tim Bisso.

    No heat 9 é a vez de se estrear Pedro Henrique, que terá como adversários o brasileiro Weslley Dantas, que vem de um triunfo no QS3000 de Pantín, o australiano Max Kearney e o francês Gatien Delahaye. Por fim, Pedro Coelho compete no 16.º e último heat da ronda, medindo forças com o espanhol Andy Criere, com o argentino Facundo Arreyes e com o Jolan Bonelli, da Ilha Reunião.

    Quando a prova feminina regressar à água – o que deverá acontecer apenas quinta-feira, Carol Henrique vai estar logo no heat 1 da 2.ª ronda, juntamente com as japonesas Mahina Maeda e Emily Nishimoto e ainda a peruana Melanie Giunta. No heat 2 Camilla Kemp enfrenta as espanholas Garazi Sanchez-Ortun e Nadia Erostarbe, recentemente coroada campeã europeia júnior, e ainda a francesa Juliette Lacome.

    Por fim, Leonor Fragoso vai competir no quarto e último heat de uma ronda onde está em jogo a passagem aos quartos-de-final do campeonato marroquino, enfrentando a argentina Josefina Ane, a japonesa Julie Nishimoto e ainda a francesa Tessa Thyssen.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas