Homepage

  • Yolanda confirma grande momento em Anglet
    22 agosto 2018
    arrow
  • Yolanda conseguiu assim juntar-se a Camilla Kemp e Carol Henrique na 3.ª ronda, elas que ainda não se estrearam neste Anglet Pro.
  • O Anglet Pro prosseguiu esta quarta-feira, com um dia dedicado apenas à prova feminina e onde uma portuguesa foi destaque entre as competidoras que estiveram em ação neste QS1500 disputado no sudoeste francês. Yolanda Hopkins estreou-se com duas vitórias em Anglet, estando já na 3.ª ronda do campeonato gaulês.

    Depois da surpreendente final alcançada em Newquay, no QS1000 que marcou o arranque da “perna europeia” de verão, a surfista algarvia conseguiu avançar apenas uma ronda no QS1500 de Lacanau, na semana passada. Mas esta semana voltou ao melhor momento de forma, conseguindo scores elevados, além de avançar rondas na prova.

    Yolanda esteve em ação logo no heat inaugural da prova feminina, fazendo um score de 12,83, graças a uma onda de 7,50 pontos e outra de 5,33. Hopkins deixou a francesa Ana Morau (6,80) no 2.º posto da bateria, eliminado a norte-americana Audrey Presti (5,87). A britânica Peony Knight acabou por não marcar presença no heat.

    Mais tarde, ao final da manhã a surfista portuguesa voltou a estar em destaque, vencendo o heat 1 da 2.ª ronda, com 12,00 pontos (6,50 + 5,50). Yolanda deixou a italiana Emily Gussoni (9,43) na segunda posição da bateria, com a australiana Jess Grimwood (7,43) a ficar pelo caminho.

    Nesta 2.ª ronda a armada lusa perdeu ainda a contribuição de Leonor Fragoso, que não foi além do 4º posto no heat 2, fazendo apenas 6,00 pontos. Uma bateria que foi vencida pela francesa Cannelle Bulard, que vem de uma final em Lacanau, e com a taitiana Marion Philippe a terminar na 2.ª posição. Pelo caminho também ficou a francesa Ana Morau.

    Yolanda conseguiu assim juntar-se a Camilla Kemp e Carol Henrique na 3.ª ronda, elas que ainda não se estrearam neste Anglet Pro. Agora, numa fase em que vão entrar em prova as principais top seeds do evento gaulês, Hopkins vai ser a primeira portuguesa a entrar na água, estando no heat 1, juntamente com a australiana Philippa Anderson, a francesa Emmanuelle Joly e a taitiana Marion Philippe.

    No heat 4 está a recém-sagrada campeã nacional Camilla Kemp, que enfrenta a ex-top do WWT Chelsea Tuach, de Barbados, a peruana e antiga campeã mundial Sofia Mulanovich e a argentina Lucia Indurain. Por fim, Carol Henrique está no oitavo e último heat da ronda, onde mede forças com a australiana e ex-top do WWT Dimity Stoyle, a norte-americana Rachel Presti e a francesa Uhaina Joly.

    A três surfistas portuguesas juntam-se assim aos seis surfistas resistentes na prova masculina, que esta quarta-feira não chegou a ir para a água. Yolanda Hopkins, Camilla Kemp, Carol Henrique, Miguel Blanco, Tomás Fernandes, Pedro Coelho, Raul Bormann, Pedro Henrique e Vasco Ribeiro – estes dois últimos ainda à espera de se estrearem, tal como Camilla e Carol - deverão estar todos em ação amanhã nas ondas gaulesas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas