Homepage

  • Josh Kerr destaca-se no Troféu dos Campeões
    10 agosto 2018
    arrow
  • Alejo Muniz e CJ Hobgood vão lutar agora por um lugar com Kerrzy na grande final. A dibvisão Thruster irá ser decisiva para as contas finais.
  • Dois dias, dois triunfos. Apesar de já ter deixado a elite mundial no final de 2017, Josh Kerr continua em grande forma, tendo sido o grande destaque no arranque do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, o evento mais luxuoso do mundo, que se disputa na mágica onda de Sultans, nas Maldivas.

    O Troféu dos Campeões já vai a meio, com os triunfos em Single fin e Twin fin a pertencerem ambos a Josh Kerr. O australiano mostrou que não é apenas especialista em aéreos – embora também os tenha feito mesmo de single fin - e que também domina qualquer tipo de prancha, colocando-se já bem posicionado para garantir uma das vagas da finalíssima deste peculiar evento.

    Em single fin, Kerrzy nem começou da melhor forma, apurando-se no 2.º posto da ronda inaugural, ficando atrás do norte-americano e campeão mundial de 2001 CJ Hobgood. No entanto, Josh Kerr acabou por superar Freddy Patacchia nas meias-finais, para depois se “vingar” de CJ na final da categoria.

    Já no segundo dia do evento, Kerr não deu qualquer hipótese à concorrência em duas quilhas, começando por vencer a ronda inaugural frente a Alejo Muniz e Freddy Patacchia. Nas meias-finais derrotou o local Abdulla Areef, para depois vencer novamente o brasileiro Alejo Muniz na final da divisão.

    Com este cenário, Alejo Muniz e CJ Hobgood são os surfistas melhor posicionados para atacar o outro lugar na finalíssima, mas será a terceira e última divisão (Thruster) a decidir as contas finais. Depois, na finalíssima os surfistas escolhem o tipo de prancha que preferirem para disputar o título deste Troféu dos Campeões.

    Destaque ainda para a ausência do havaiano Bruce Irons, que foi inicialmente incluído no lote de participantes do evento. Uma ausência que faz com que o lote de surfistas seja reduzido a 5, ficando um dos heats da ronda inaugural de cada divisão somente com 2 surfistas ao invés de 3. A havaiana Alana Blanchard também tinha sido inicialmente anunciada como convidada, mas acabou por também não estar nas Maldivas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas