Homepage

  • 4 portugueses resistem à estreia em Anglet
    21 agosto 2018
    arrow
  • Apesar de terem ficado 8 surfistas lusos pelo caminho nestes primeiro dia de ação a armada lusa consegue meter mais dois surfistas nesta fase do evento em relação ao último campeonato de Lacanau.
  • Arrancou esta terça-feira o Pro Anglet, QS1500 que se desenrola até ao fim-de-semana no sudoeste francês e que conta em prova com uma forte “armada lusa”. Ao todo são 18 surfistas a representar as cores nacionais, estando 14 na prova masculina e 4 na feminina. Hoje o dia foi dedicado apenas aos homens, com 4 surfistas portugueses a “sobreviverem” a uma longa jornada em que se realizaram as três primeiras rondas do evento gaulês.

    Miguel Blanco, Tomás Fernandes, Pedro Coelho e Raul Bormann (na foto) conseguiram avançar para a 4.ª ronda, onde se juntam a Vasco Ribeiro e Pedro Henrique, que só nessa ronda se vão estrear em prova. Mas Coelho e Bormann tiveram de superar duas rondas, enquanto Blanco e Tomás começaram logo na 3.ª ronda.

    Apesar de terem ficado 8 surfistas lusos pelo caminho nestes primeiro dia de ação – Robertson Gonçalves caiu logo na ronda inaugural; José Champalimaud e Eduardo Fernandes foram eliminados na 2.ª ronda; Jácome Correia, João Moreira, Francisco Duarte, Luís Perloiro e Henrique Pyrrait perderam na 3.ª ronda -, a armada lusa consegue meter mais dois surfistas nesta fase do evento em relação ao último campeonato de Lacanau.

    Agora, na 4.ª ronda, Blanco vai ser o primeiro a entrar em cena, estando no heat 3, juntamente com o brasileiro Jeronimo Vargas e com os espanhóis Vicente Romero e Gonzalo Gutierrez. Segue-se Pedro Henrique no heat 4, frente ao marroquino Ramzi Boukhiam, ao brasileiro Luan Carvalho e ao alemão Leon Glatzer. Logo a seguir, no heat 5, Raul Bormann defronta o australiano Jacob Willcox, o taitiano Ariihoe Tefaafana e o britânico Luke Dillon.

    Os portugueses só regressam à água no heat 10, quando Tomás Fernandes medir forças com o espanhol Andy Criere, o francês Nelson Cloarec e o argentino Jose Gundesen. Por fim, no heat 16, Pedro Coelho junta-se a Vasco Ribeiro, numa disputa que também vai contar com o francês Leo Paul Etienne e o brasileiro João Chianca.

    Amanhã poderá também ser dia de estreia da prova feminina, onde Portugal está representado por quatro surfistas. A primeira a entrar em ação é Yolanda Hopkins, logo no heat 1 na ronda inaugural, onde enfrenta a britânica Peony Knight, a norte-americana Audrey Presti e a francesa Ana Morau. Na 2.ª ronda vai estrear-se Leonor Fragoso, enquanto Camilla Kemp e Carol Henrique apenas se estreiam na 3.ª ronda do evento francês.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram