Homepage


-
Locais ganham vagas para o Tahiti Pro08 agosto 2018

- O jovem Mateia Hiquily, que não há muito tempo brilhava no Pro Júnior Europeu e também no WQS, foi mesmo o vencedor dos trials, levando a melhor na final frente ao compatriota Tikanui Smith.
-
Decorreu na última madrugada portuguesa os trials do Tahiti Pro, a sétima etapa do World Tour 2018 que se realiza na mítica e temida esquerda de Teahupoo. Após várias horas de ação em condições tubulares e perfeitas, onde os especialistas locais enfrentaram alguns nomes sonantes internacionais, as vagas para o evento principal acabaram mesmo por sorrir aos taitianos.
Entre os nomes internacionais estavam o basco Aritz Aranburu, ex-top do WCT e vencedor dos trials em 2017, o brasileiro Bruno Santos, um dos tube riders mais experientes do Mundo e várias vezes vencedor dos trials e até do evento principal como wildcard (2008), o jovem prodígio australiano Jack Robinson ou os havaianos Billy Kemper, Nathan Florence e Barron Mamiya.
Ainda assim, foram os locais a levarem a melhor perante ondas tubulares na casa dos 2 metros. O jovem Mateia Hiquily, que não há muito tempo brilhava no Pro Júnior Europeu e também no WQS, foi mesmo o vencedor dos trials, levando a melhor na final frente ao compatriota Tikanui Smith. Ambos garantiram as duas vagas disponíveis para o evento principal.
O brasileiro Bruno Santos foi, mais uma vez, o melhor representante entre os surfistas internacionais, dando show de tubos e chegando mesmo às meias-finais. No entanto, Santos acabaria por perder por uma margem bem curta para Tikanui Smith. Já Hiquili superou Matahi Drollet. Na final Smith não teve qualquer hipótese, terminando em combinação.
Agora, Hiquily vai ser colocado no heat 5 frente ao número 2 mundial Julian Wilson e também ao rookie brasileiro Yago Dora. Já Smith vai ter de enfrentar o atual número um mundial Filipe Toledo no heat 6, onde também está o australiano e melhor rookie de 2017 Connor O’Leary. O outro taitiano em prova é Michel Bourez, membro permanente da elite mundial, que compete frente ao nosso Frederico Morais e também ao sul-africano Michael February no heat 8.
O período de espera do Taihiti Pro arranca já no dia 10 de agosto, madrugada de sexta-feira, e prolonga-se até dia 21 de agosto. Esta é uma das etapas mais aguardadas do ano no circuito mundial, pois a tradição diz que Teahupoo costuma oferecer ondas tubulares e perfeitas, assim como os eventos mais entusiasmantes do Tour.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram