Homepage

  • Kolohe novamente no caminho de Kikas
    14 agosto 2018
    arrow
  • Apesar de o histórico ser favorável ao californiano, sobretudo esta temporada, o único embate man-on-man que tiveram sorriu ao português.
  • O World Tour 2018 vai apenas na sétima paragem do ano, mas Frederico Morais e Kolohe Andino já se vão encontrar dentro de água - de lycra vestida, entenda-se… - pela quinta vez só esta temporada. É provavelmente o duelo mais frequente para o surfista português. Agora, após quatro encontros na primeira metade da época, Kikas vai reencontrar o norte-americano na 3.ª ronda do Tahiti Pro, em busca de uma vaga na 4.ª ronda em Teahupoo.

    Apesar de o histórico ser favorável ao californiano, sobretudo esta temporada, o único embate man-on-man que tiveram sorriu ao português, bem recentemente em J-Bay – e deixou o norte-americano bem irritado. Algo que dá boas indicações para o próximo duelo entre Frederico e o Brother, eterno-candidato-ao-título-mundial-que-nunca-chega-realmente-a-sê-lo.

    Foram os resultados da 2.ª ronda do Tahiti Pro, disputada na última madrugada, que ditaram que Kikas e Andino se voltem a reencontrar. Tudo começou em Bells Beach, com Andino a vencer o heat da ronda inaugural. Na etapa seguinte, Margaret River, etapa que terminaria semanas depois em Uluwatu, o californiano voltou a vencer na ronda inaugural. O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro, na quarta etapa.

    A tendência negativa frente a Kolohe só foi invertida em Jeffreys Bay, precisamente no round 3 e no único duelo apenas entre os dois. Agora, vão enfrentar-se pela quinta vez numa só temporada. Isto depois de em 2017, no ano de estreia de Kikas na elite mundial se terem cruzado apenas uma vez. Foi em Trestles e o português venceu na primeira ronda.

    Em relação a Teahupoo resta referir que a 2.ª ronda não foi positiva para os norte-americanos, com grande destaque para a eliminação do rookie sensação Griffin Colapinto, frente ao brasileiro Ian Gouveia. Conner Coffin foi outro dos tops seeds a caírem, perdendo frente ao rookie sul-africano Michael February. Sebastian Zietz e Tomas Hermes foram as outras “lycras vermelhas” a ficarem pelo caminho, depois de perderem frente a Jesse Mendes e Yago Dora, respetivamente.

    No ar ainda esteve a hipótese de se avançar para a 3.ª ronda, mas o vento acabou por não deixar. A ação em Teahupoo deverá ficar parada esta terça-feira e talvez regresse na quarta-feira, dia em que o mar vai subir um pouco. E quando regressar Kikas vai estar no heat 8, o que o coloca na iminência de encontrar o amigo Gabriel Medina na ronda seguinte, caso ambos avancem – Mikey Wright e Yago Dora são os outros surfistas no mesmo seguimento do draw.

    Tahiti Pro Remaining Round 2 Results:
    Heat 4: Mikey Wright (AUS) 10.83 def. Miguel Pupo (BRA) 8.33
    Heat 5: Ian Gouveia (BRA) 12.27 def. Griffin Colapinto (USA) 11.06
    Heat 6: Owen Wright (AUS) 14.27 def. Joan Duru (FRA) 6.00
    Heat 7: Michael February (ZAF) 7.67 def. Conner Coffin (USA) 7.60
    Heat 8: Michael Rodrigues (BRA) 12.90 def. Keanu Asing (HAW) 11.37
    Heat 9: Kanoa Igarashi (JPN) 12.17 def. Matt Wilkinson (AUS) 10.37
    Heat 10: Jeremy Flores (FRA) 9.90 def. Patrick Gudauskas (USA) 9.70
    Heat 11: Jesse Mendes (BRA) 10.03 def. Sebastian Zietz (HAW) 9.70
    Heat 12: Yago Dora (BRA) 14.57 def. Tomas Hermes (BRA) 7.83

    Tahiti Pro Round 3 Matchups:
    Heat 1: Jordy Smith (ZAF) vs. Michael February (ZAF)
    Heat 2: Michael Rodrigues (BRA) vs. Ezekiel Lau (HAW)
    Heat 3: Wade Carmichael (AUS) vs. Jesse Mendes (BRA)
    Heat 4: Owen Wright (AUS) vs. Joel Parkinson (AUS)
    Heat 5: Adriano De Souza (BRA) vs. Kanoa Igarashi (JPN)
    Heat 6: Filipe Toledo (BRA) vs. Tikanui Smith (PYF)
    Heat 7: Gabriel Medina (BRA) vs. Wiggolly Dantas (BRA)
    Heat 8: Kolohe Andino (USA) vs. Frederico Morais (PRT)
    Heat 9: Mikey Wright (AUS) vs. Yago Dora (BRA)
    Heat 10: Michel Bourez (PYF) vs. Connor O’Leary (AUS)
    Heat 11: Adrian Buchan (AUS) vs. Jeremy Flores (FRA)
    Heat 12: Italo Ferreira (BRA) vs. Ian Gouveia (BRA)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas