Homepage

  • Josh Kerr vence nas Maldivas com nota 10
    13 agosto 2018
    arrow
  • Australiano só não dominou a categoria Thruster, mas na grande final acabou por não dar qualquer hipótese ao brasileiro Alejo Muniz.
  • Josh Kerr foi o grande vencedor do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy 2018. Depois de vencer as duas primeiras categorias (single fin e twin fin) deste luxuoso evento, o surfista australiano acabou por ser o mais forte na grande final, que foi disputado em condições épicas na mágica direita de Sultans, nas Maldivas.

    O dia final começou com a disputa da divisão Thruster, onde ainda estava em aberto a segunda vaga para a final. Apesar do triunfo do havaiano Fred Patacchia nesta categoria, acabou por ser o brasileiro Alejo Muniz, finalista vencido nesta última categoria, a reunir os pontos suficientes para disputar o triunfo final com Kerrzy.

    E assim foi, perante ondas tubulares de 2 metros, as melhores que o evento já viu. Josh Kerr não perdeu tempo e começou a disputa com duas ondas na casa da excelência. Alejo Muniz ficou em combinação e tentou fazer de tudo para sair dela. No entanto, nos últimos minutos Kerr confirmou o triunfo com uma nota 10.

    Graças ao triunfo, Josh Kerr ganhou direito a regressar em 2019 para defender o título neste Troféu dos Campeões. “Este é um evento incrível para se fazer parte”, começou por dizer o australiano ex-top do WCT. “As ondas foram ficando cada vez melhores ao longo dos dias e hoje estão incríveis. Não esperava apanhar tantos tubos nas Maldivas”, frisou Kerrzy.

     2018 FS Maldives Surfing Champions Trophy Leaderboard

    Josh Kerr (AUS) 2800pts
    Alejo Muniz (BRA) 2700pts
    Freddy Patacchia Jnr (HAW) 2600pts
    C.J. Hobgood (USA) 2400pts
    Abdulla ‘Fuku’ Areef (MDV) 2400pts

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria