Homepage


-
Blanco destaca-se no QS1500 de Lacanau16 agosto 2018

- Miguel Blanco vai assim juntar-se a Luís Perloiro, Raul Bormann e Pedro Henrique na 4.ª ronda em Lacanau. Yolanda junta-se a Camilla Kemp e Carol Henrique na 3.ª ronda da prova feminina.
-
Após um dia inaugural complicado para as cores nacionais, tudo voltou à normalidade esta quarta-feira, no segundo dia de ação do QS1500 de Lacanau, na França. Apesar de ter sofrido duas baixas, ambas na prova feminina, a armada lusa beneficiou da boa forma de Miguel Blanco e também Yolanda Hopkins.
Blanco foi mesmo um dos destaques do dia, conseguindo mostrar o melhor do seu surf, sobretudo numa bela e longa direita, onde somou 7,17 pontos, a segunda melhor pontuação do dia, onde, além da prova feminina, foi realizada apenas a segunda metade da 3.ª ronda masculina. Uma onda que ajudou o surfista da Linha a vencer o heat 14, com um score de 11,94.
Quem não teve a mesma sorte foi Jácome Correia, que no heat anterior ao de Blanco acabou por ser eliminado na 4.ª posição, depois de ter conseguido um score de apenas 6,24 pontos. Isto numa bateria vencida pela basco Hodei Collazo (11,57) e onde o francês Enzo Cavallini (9,67) também conseguiu a qualificação.
Miguel Blanco vai assim juntar-se a Luís Perloiro, Raul Bormann e Pedro Henrique na 4.ª ronda em Lacanau, sendo que Pedro Henrique ainda não se estreou em prova. Perloiro vai ser o primeiro a competir, no heat 4, frente ao brasileiro e ex-campeão mundial júnior Lucas Silveira, ao japonês Kairi Noro e ainda ao australiano Morgan Cibilic.
No heat seguinte entra em cena Raul Bormann, que terá pela frente os brasileiros Jeronimo Vargas e Luan Carvalho e ainda o taitiano Ariihoe Tefaafana. Pedro Henrique estreia-se no heat 13, frente aos brasileiros Rafael Teixeira e Armando Lins e ao basco Hodei Collazo. Finalmente, Blanco regressa à ação no heat 14, onde tem a concorrência dos franceses Tim Bisso, Tristan Guilbaud e Enzo Cavallini.
Na prova feminina a jovem Francisca Veselko foi eliminada logo na ronda inaugural, num heat em que ficou a apenas 0,22 pontos de se qualificar para a fase seguinte. Já na 2.ª ronda tudo começou da melhor forma com a qualificação de Yolanda Hopkins logo no heat 1, onde fez 11,16 pontos e passou em 2.º lugar, dando continuidade ao bom momento de forma. Nesta ronda a armada lusa perdeu ainda Leonor Fragoso, que foi 3.ª no heat 7.
A surfista algarvia vai agora juntar-se a Carol Henrique e Camilla Kemp na 3.ª ronda da prova feminina, elas que ainda aguardam a estreia neste evento gaulês. Esta sexta-feira isso deverá acontecer quando a prova regressar à água. Mas antes delas ainda irá competir Yolanda, que está colocada no heat 2 juntamente com a francesa Justine Dupont, a norte-americana Meah Collins e a argentina Lucia Indurain.
Segue-se Camilla Kemp no heat 4, onde vai medir forças com a francesa Pauline Ado, a taitiana Karelle Poppke e a espanhola Melania Suarez Diaz. Por fim, Carol Henrique entra em cena no 8.º e último heat da ronda, tendo pela frente a missão de enfrentar a ex-top do WWT Chalsea Tuach, de Barbados, a taitiana e atual campeã mundial júnior Vahine Fierro e a francesa e regressada Canelle Bullard.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram