Homepage

  • Armada Lusa sofre razia em Lacanau
    14 agosto 2018
    arrow
  • Já só restam cinco portugueses em prova do lado masculina, sendo que de todos os que estiveram hoje em prova apenas Luís Perloiro (na foto) e Raul Bormann resistiram.
  • Arrancou esta terça-feira o QS1500 de Lacanau, um campeonato histórico da perna europeia do WQS, que contou com a presença de mais de uma dezena de surfistas portugueses em prova. No entanto, a estreia da armada lusa não correu da melhor forma. Com a prova feminina a ficar parada por hoje, na prova masculina houve razia de surfistas portugueses durante as primeiras três rondas da prova gaulesa.

    Logo na curta ronda inaugural, a armada lusa perdeu Robertson Gonçalves. Seguiram-se as eliminações de José Champalimaud, Pedro Coelho, Francisco Duarte e Ruben Gonzalez na 2.ª ronda, onde apenas Raul Bormann e Henrique Pyrrait conseguiram avançar para a fase seguinte, a 3.ª ronda.

    Foi já pela tarde dentro no sudoeste francês que começou a 3.ª ronda, com a organização a decidir realizar apenas metade dos heats. O suficiente para mais dois surfistas lusos ficarem pelo caminho, com Eduardo Fernandes e Henrique Pyrrait a perderem ambos no 3.º posto dos respetivos heats.

    Apenas Luís Perloiro e Raul Bormann conseguiram avançar, para já, nesta 3.ª ronda. Perloiro e Bormann juntaram-se assim a Pedro Henrique, o único português a garantir entrada direta para a 4.ª ronda. Contudo, Jácome Correia e Miguel Blanco, que só se estreia no que resta completar da 3.ª ronda, também se podem juntar ao que resta da armada lusa em prova.

    Amanhã deverá ser dia de estreia para as mulheres em Lacanau, com uma novidade de última hora: Kika Veselko conseguiu uma vaga como alternate e vai estar em ação logo no primeiro heat da ronda inaugural. Yolanda Hopkins e Leonor Fragoso entraram diretamente para a 2.ª ronda e Camilla Kemp e Carol Henrique já estão na 3.ª ronda, juntamente com as top seeds deste Lacanau Pro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram