Homepage

  • Kikas conhece adversários em Teahupoo
    20 julho 2018
    arrow
  • O surfista português chega ao Tahiti na 17.ª posição do ranking e vai tentar fazer melhor registo que em 2017, quando foi eliminado na 2.ª ronda na mítica e pesada esquerda de Teahupoo.
  • Faltam cerca de 20 dias para o início de uma das provas mais aguardadas do World Tour, o Billabong Pro Tahiti, e os heats da ronda inaugural já foram revelados. Frederico Morais vai estar no heat 8 e terá pela frente um surfista que chama “casa” a Teahupoo.

    Kikas vai assim estar no mesmo heat que o taitiano Michel Bourez. Com eles vai estar ainda o havaiano Keanu Asing. O surfista português chega ao Tahiti na 17.ª posição do ranking e vai tentar fazer melhor registo que em 2017, quando foi eliminado na 2.ª ronda na mítica e pesada esquerda de Teahupoo.

    Destaque para a presença de John John Florence no heat draw, embora a participação do bicampeão mundial em título não se deva confirmar, devido à lesão sofrida num joelho. Com a eventual desistência de Florence o draw pode mudar. Ainda assim, Kikas manter-se-á no mesmo heat, mudando apenas um adversário – Asing por Michael February, caso não existam mais desistências.

    Outro dos nomes presentes é Kelly Slater, que regressou à competição na última etapa em J-Bay. Foi em Teahupoo que Kelly venceu o último campeonato no Tour e não deixará de ser um nome a ter em conta, sobretudo se Teahupoo estiver com condições épicas. O 11 vezes campeão mundial vai a jogo no heat 4, numa super bateria frente a Gabriel Medina e Joel Parkinson, isto porque parte na última posição do seeding.

    Já Filipe Toledo, atual líder do ranking mundial, vai estar de amarela no heat 6, juntamente com o rookie brasileiro Yago Dora e ainda mais um wildcard que falta definir. O outro wildcard estará no heat 5, juntamente com Julian Wilson, o atual número 2 do Mundo, e… John John Florence - entramos novamente no cenário de desistência, que deverá fazer mudar Joel Parkinson para este heat, com Tomas Hermes a mudar-se para o de Medina e Slater.

    Até dia 10 de agosto, quando é dado o arranque da janela de espera deste campeonato, resta perceber quem serão os wildcards – irá Mikey Wright ser novamente convidado? -, se existem mais desistências – confirmada já está a de Caio Ibelli por lesão, que foi substituído por Miguel Pupo – e se as condições alinham para que Teahupoo ofereça mais um evento histórico.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria