Homepage

  • Já há nomes para o Troféu dos Campeões
    27 julho 2018
    arrow
  • Vários ex-tops do WCT juntam-se a um local e ainda à surfista mais famosa do planeta.
  • É já dia 8 de agosto próximo que alguns nomes sonantes do surf mundial, incluindo vários ex-campeões, se vão juntar nas Maldivas, para disputar o famoso Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, na perfeição da direita de Sultans. E já são conhecidos os nomes dos sete surfistas que vão lutar pela vitória neste excêntrico Troféu dos Campeões.

    Os primeiros três nomes anunciados foram conhecidos logo no final de junho. A Josh Kerr e Fred Patacchia, dois ex-competidores do World Tour, juntou-se ainda Alana Blanchard. Além de também ser ex-top mundial, a havaiana é provavelmente a surfista mais famosa e mais seguida do planeta.

    Agora, no início da presente semana, a WSL, que atualmente tutela esta prova, anunciou os últimos nomes que vão participar nesta prova. São eles Bruce Irons, Alejo Muniz, o campeão mundial de 2001 CJ Hobgood e o local Abdulla ‘Fuku’ Areef.

    Destaque apenas para a ausência de Taj Burrow, vencedor das duas últimas edições deste campeonato, quebrando assim a tradição de o campeão em título estar sempre presente para defender o seu reinado neste que é considerado o campeonato mais luxuoso do Mundo.

    Resta relembrar que esta é uma prova peculiar, pois os surfistas vão ter de mostrar os seus dotes em pranchas single fin, twin fin e Thruster. Cada “divisão” terá o seu vencedor, sendo que no final os dois melhores surfistas irão disputar a finalíssima e o título, escolhendo cada um deles o tipo de prancha que preferir.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria