Homepage

  • Quatro resistentes em Pro Junior basco
    18 julho 2018
    arrow
  • Agora, os quatro portugueses resistentes voltam à água esta quinta-feira para disputar a 4.ª ronda do evento basco. Dia em que se estreia a prova feminina.
  • Arrancou esta quarta-feira o Junior Pro Sopela, a quarta e penúltima etapa do Pro Júnior Europeu, que contou com mais de uma dezena de portugueses à partida. As primeiras rondas da prova basca foram positivas para armada lusa e no final do dia foram quatro os representantes portugueses a conseguirem avançar para a 4.ª ronda.

    Num dia especialmente dedicado à prova masculina, a armada lusa perdeu apenas Matias Canhoto na ronda inaugural, com Diogo Martins e Daniel Nóbrega a vencerem os respetivos heats e Afonso Bessone Basto a passar em 2.º lugar. O trio luso garantiu assim a passagem à 2.ª ronda em Sopela.

    Na 2.ª ronda Diogo Martins voltou a vencer, logo no heat 1 e foi mesmo o único português a fazê-lo. Ainda assim, Gabriel Ribeiro também conseguiu avançar para a 3.ª ronda, depois de ter ficado em 2.º lugar no heat 2. Pelo caminho ficaram Afonso Bessone Basto, Daniel Nóbrega, Afonso Candeias e ainda Rodrigo Lebre.

    Os principais top seeds do circuito entrarem em cena na 3.ª ronda, mas Gabriel Ribeiro e Diogo Martins prosseguiram em boa forma e conseguiram o 1.º e 2.º lugar, respetivamente, do heat inaugural da ronda. Nesse mesmo heat João Vidal ficou pelo caminho. Quem também conseguiu vencer nesta ronda foram Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro. Já Joaquim Chaves foi eliminado.

    Agora, os quatro portugueses resistentes voltam à água esta quinta-feira para disputar a 4.ª ronda do evento basco. Gabriel Ribeiro está no heat 1 e vai enfrentar os franceses Sam Pier, Mael Laborde e Kepa Housset-Ezponda. De seguida entram em ação Afonso Antunes e Diogo Martins no heat 2, onde enfrentam o francês Noa Dupouy e o alemão Lenni Jensen. Por fim, Guilherme Ribeiro está no heat 3, juntamente com os bascos Iker e Adur Amatrian e com o francês Kyllian Guerin.

    Amanhã também será dia de estreia para a prova feminina, onde Portugal está representado por apenas três surfistas. A algarvia Concha Balsemão vai estar em prova logo na ronda inaugural, sendo que Francisca Veselko e Mafalda Lopes conseguiram entrada direta para a 2.ª ronda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram