Homepage

  • Trio luso a postos para QS6000 californiano
    26 julho 2018
    arrow
  • Em prova estarão 14 das 17 surfistas que compõe a elite mundial feminina, com destaque para nomes como Stephanie Gilmore, Carissa Moore, Lakey Peterson, Courtney Conlogue ou Tatiana Weston-Webb.
  • Arranca esta sexta-feira o Paul Mitchell Supergirl Pro, um evento QS6000 do WQS feminino que se disputa em Oceanside, na Califórnia, e que vai contar com a participação de três surfistas portuguesas. Carol Henrique, Camilla Kemp e Teresa Bonvalot já conhecem as adversárias que terão pela frente na estreia na prova norte-americana.

    Ao contrário do que se passa no circuito de qualificação masculino, aqui o seeding já está atualizado e, fruto disso, Teresa Bonvalot, que ocupa atualmente a 14.ª posição do ranking, ganhou entrada direta para a 3.ª ronda do evento, onde também estão as principais favoritas. Teresa vai estar no heat 10, onde terá pela frente a rookie norte-americana e grande sensação da temporada Caroline Marks (número 7 do ranking do WWT e líder do ranking do WQS), de apenas 16 anos.

    Em prova estarão 14 das 17 surfistas que compõe a elite mundial feminina, com destaque para nomes como Stephanie Gilmore (6 vezes campeã mundial e atual líder mundial), Carissa Moore (3 vezes campeã mundial), Lakey Peterson (atual número 2 mundial), Courtney Conlogue ou Tatiana Weston-Webb (atual número 3 mundial).

    Das surfistas que pertencem ao WWT apenas Sally Fitzgibbons, a bicampeã mundial em título Tyler Wright e Silvana Lima não vão estar presentes nesta importante etapa que antecede o Vans US Open of Surfing, sétima etapa do circuito mundial feminino que também se disputa na Califórnia e que arranca no domingo. No entanto, Tyler e Silvana não o fazem porque estão lesionadas.

    Sorte diferente tiveram Carol Henrique e Camilla Kemp, que terão de entrar em prova logo na ronda inaugural. Ambas são top seeds nos respetivos heats, sendo que Carol vai abrir as honras nacionais logo no heat inaugural do campeonato, quando enfrentar a sul-africana Tanika Hoffman, a australiana Freya Prumm e a norte-americana Nicole Fulford.

    Já Camilla vai estar em ação no heat 9, onde terá pela frente a espanhola Lucia Martino, a chilena Lorena Fica e a brasileira Julia Camargo. Registo para a possibilidade de Kemp poder juntar-se ao heat de Teresa Bonvalot na 3.ª ronda, caso consiga avançar as duas primeiras rondas deste evento californiano.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram