Homepage

  • Nicolau fora das finais em Padang Padang
    17 julho 2018
    arrow
  • Perante o critério de qualificação descrito pela WSL e Rip Curl no press release oficial, fica complicado perceber e explicar a eliminação de Nic von Rupp.
  • Apesar da boa performance conseguida no dia inaugural da Rip Curl Cup, no passado domingo, em Padang Padang, Bali, Nic von Rupp acabou por não conseguir avançar até às meias-finais do prestigiado evento indonésio. O surfista português falhou assim a presença entre os melhores oito surfistas da prova, que deverá terminar na quinta-feira perante um mega swell.

    Nicolau começou a sua prestação em Padang Padang com um score de 13,05, que lhe deu o 3.º posto no heat 4 da ronda inaugural. Na 2.ª ronda esteve no heat 3 e alcançou um score de 13,20, terminando novamente no 3.º posto. Apesar de ter conseguido alguns dos melhores tubos do dia, o surfista da Praia Grande acabou por não conseguir avançar na prova.

    Os jovens australianos Jack Robinson e Jacob Willcox, naturais da West OZ, foram os grandes dominadores do dia inaugural e lideraram os surfistas que avançaram para as finais. A eles juntou-se o compatriota Josh Kerr, o brasileiro Bruno Santos e os locais Agus Setiawan, Bol Adi Putra, Mega Semadhi e I Made Widiatra.

    No entanto, perante o critério de qualificação descrito pela WSL e Rip Curl no press release oficial, fica complicado perceber e explicar a eliminação de Nic von Rupp. Segundo o que se pode ler “os oito surfistas com o maior score total combinado da ronda 1 e 2 avançam para as meias-finais”. Ora, fazendo as contas é possível perceber que Nicolau teve melhores pontuações combinadas do que, por exemplo, Josh Kerr.

    O Beachcam tentou contactar a WSL para esclarecer os critérios de qualificação, mas até agora não foi dada uma resposta. Também tentámos contactar Nic von Rupp sobre esta situação, mas sem obter qualquer declaração até ao momento. Acreditamos que não se tenha registado qualquer erro nem engano por parte da organização. No entanto, certo é que, nesse caso, os critérios avançados pela WSL não são os corretos.

    Entretanto, os competidores têm dedicado os últimos dias ao free surf, como forma de se prepararem para as finais. O próximo call é na quinta-feira, dia em que muitos acreditam que vai chegar a Bali um dos maiores swells dos últimos anos. Por isso, a organização decidiu não fazer as finais logo na segunda-feira e esperar por uma ondulação que promete dar que falar.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria