Homepage

  • Kika e Afonso foram os melhores em Sopela
    20 julho 2018
    arrow
  • A vitória em Sopelana sorriu à armada francesa, com Marco Mignot a triunfar na prova masculina e Neils Lartigue a fazer o mesmo na prova feminina.
  • Terminou na quinta-feira a participação portuguesa no Junior Pro Sopela, penúltima etapa do Pro Júnio Europeu, onde Afonso Antunes e Francisca Veselko foram os melhores representantes portugueses ao terminarem ambos no 9.º posto das respetivas provas.

    Ainda não foi desta que a armada lusa conseguiu chegar ao pódio em 2018 no Pro Junior Europeu, mas, ainda assim, Afonso e Kika acabaram por salvar a honra nacional na prova basca, ficando ambos a muito pouco de conseguiram a qualificação para os quartos-de-final man-on-man.

    Do lado masculino Portugal começou o dia a perder Diogo Martins e Guilherme Ribeiro na 4.ª ronda, com um surpreendente Gabriel Ribeiro a conseguir acompanhar Afonso Antunes para a 5.ª ronda. Aí ambos estiveram no mesmo heat, mas nenhum deles conseguiu avançar mais em prova, com Afonso a despedir-se em 9.º lugar e Gabriel em 13.º.

    Depois, seguiu-se a prova feminina, onde Concha Balsemão e Mafalda Lopes perderam na 2.ª ronda. Uma derrota surpreendente para Mafalda, que procurava atacar os primeiros postos do ranking. Sobrou Kika Veselko que avançou para a 3.ª ronda. No entanto, a jovem surfista portuguesa ficaria depois a apenas 0,13 centésimas de pontos de chegar aos quartos-de-final.

    A vitória em Sopelana sorriu a Marco Mignot na prova masculina, que subiu à liderança do ranking. Já do lado feminino venceu a francesa Neils Lartigue, com a basca Nadia Erostarbe a continuar na liderança do ranking. O circuito europeu Pro Júnior termina no final de agosto, com uma nova etapa a realizar-se em Pantín, na Galiza.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram