Homepage

  • Kikas termina em 9.º lugar na África do Sul
    04 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Num heat em que teve pela frente os australianos Julian Wilson, atual líder do ranking mundial, e Wade Carmichael, Frederico até começou melhor que a concorrência.
  • Frederico Morais alcançou, esta quarta-feira, o 9.º posto no J-Bay Open, a sexta etapa do World Tour 2018. Depois de no ano passado ter chegado à final do evento sul-africano, desta vez Kikas caiu na 4.ª ronda por apenas 10 centésimos de ponto.

    Num heat em que teve pela frente os australianos Julian Wilson, atual líder do ranking mundial, e Wade Carmichael, Frederico até começou melhor que a concorrência, com uma onda de 7,50 pontos (em 10 possíveis), que poderia ter sido melhor, caso o surfista de Cascais não tivesse caído na última manobra. Ainda assim, esta foi uma onda que colocou o português numa situação confortável logo na primeira parte do heat.

    No entanto, Kikas não conseguiu uma segunda onda da qualidade da primeira e foi mesmo ultrapassado por Julian Wilson numa última troca de ondas, já nos últimos minutos do heat, terminando no 3.º posto da bateria – o que único que resultava em eliminação – com apenas 12,90 pontos (em 20 possíveis). Wilson acabou por vencer a disputa, com 13,66 pontos, seguido de Carmichael, com 13,00.

    Apesar de não ter conseguido o 2.º lugar alcançado no ano passado em J-Bay, com este resultado Kikas vai melhorar a atual situação no ranking. Frederico chegou à África do Sul na 21.ª posição do ranking, mas é já garantido que vai regressar ao top 20 mundial.

    A próxima etapa do World Tour, a sétima de 11, vai acontecer em agosto, de 10 a 21, na mítica onda tubular de Teahupoo, no Taiti. Frederico Morais vai tentar fazer melhor que em 2017, quando perdeu na 2.ª ronda do evento taitiano.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: WSL

Tags
  • frederico morais
  • J Bay Open
  • surf
  • World Surf League
  • kikas
  • África do Sul
pub
similar News
similar
agosto 03
Zmar disponibiliza para venda casas de madeira com piscina privativa
agosto 03
Surf Clube de Viana dinamiza voluntariado jovem europeu
julho 31
Estações Náuticas do Centro: Do surf no Baleal à canoagem na ria de Aveiro (FOTOS)
julho 31
Banhos novamente autorizados nas praias de Santo António e Monte Gordo
agosto 02
Alerta de tubarão fez hastear bandeira vermelha em 3 praias de Tavira
agosto 01
Decididos finalistas do Allianz Sintra Pro com surpresas à mistura
agosto 02
Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro dominam na Praia Grande
pub