Homepage

  • Kikas termina em 9.º lugar na África do Sul
    04 julho 2018
    arrow
    arrow
  • Num heat em que teve pela frente os australianos Julian Wilson, atual líder do ranking mundial, e Wade Carmichael, Frederico até começou melhor que a concorrência.
  • Frederico Morais alcançou, esta quarta-feira, o 9.º posto no J-Bay Open, a sexta etapa do World Tour 2018. Depois de no ano passado ter chegado à final do evento sul-africano, desta vez Kikas caiu na 4.ª ronda por apenas 10 centésimos de ponto.

    Num heat em que teve pela frente os australianos Julian Wilson, atual líder do ranking mundial, e Wade Carmichael, Frederico até começou melhor que a concorrência, com uma onda de 7,50 pontos (em 10 possíveis), que poderia ter sido melhor, caso o surfista de Cascais não tivesse caído na última manobra. Ainda assim, esta foi uma onda que colocou o português numa situação confortável logo na primeira parte do heat.

    No entanto, Kikas não conseguiu uma segunda onda da qualidade da primeira e foi mesmo ultrapassado por Julian Wilson numa última troca de ondas, já nos últimos minutos do heat, terminando no 3.º posto da bateria – o que único que resultava em eliminação – com apenas 12,90 pontos (em 20 possíveis). Wilson acabou por vencer a disputa, com 13,66 pontos, seguido de Carmichael, com 13,00.

    Apesar de não ter conseguido o 2.º lugar alcançado no ano passado em J-Bay, com este resultado Kikas vai melhorar a atual situação no ranking. Frederico chegou à África do Sul na 21.ª posição do ranking, mas é já garantido que vai regressar ao top 20 mundial.

    A próxima etapa do World Tour, a sétima de 11, vai acontecer em agosto, de 10 a 21, na mítica onda tubular de Teahupoo, no Taiti. Frederico Morais vai tentar fazer melhor que em 2017, quando perdeu na 2.ª ronda do evento taitiano.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: WSL

Tags
  • frederico morais
  • J Bay Open
  • surf
  • World Surf League
  • kikas
  • África do Sul
similar News
similar
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 20
Joel Rodrigues apurado diretamente para a ronda 3 do Frontón King no Open
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey