Homepage

  • Carissa regressa aos triunfos em Oceanside
    30 julho 2018
    arrow
  • Surfistas portuguesas não se destacaram na prova californiana, com Teresa Bonvalot a ser a melhor, com um 25.º posto final.
  • Terminou, este domingo, sem destaques portugueses e com um triunfo de Carissa Moore o Paul Mitchell Supergirl Pro, um evento QS6000 que se disputou na famosa praia californiana de Oceanside. Foi o regresso aos triunfos da tricampeã mundial havaiana.

    A prova até começou da melhor forma para as cores nacionais. Presentes na ronda inaugural estiveram Carol Henrique e Camilla Kemp e ambas alcançaram triunfos nos respetivos heats. Carol com um score de 11,37 e Camilla com um score de 11,56. As duas surfistas lusas bateram a forte concorrência e seguiram para o round 2.

    Aí ficaram a apenas uma ronda de se juntarem a Teresa Bonvalot, que obteve entrada direta para a 3.ª ronda, e também às melhores surfistas do planeta. É que esta etapa viu 14 das 17 surfistas da elite mundial feminina marcarem presença, entre elas Carissa Moore ou Stephanie Gilmore, como forma de prepararem a participação no Vans US Open of Surfing, sétima paragem do WWT 2018.

    Contudo, a sorte não sorriu a ambas. Carol e Camilla voltaram a ter prestações coesas, mas perderam ambas na 3.ª posição dos respetivos heats. Carol Henrique (10,67) foi superada pela australiana Kobie Enright (15,23) e pela havaiana Bailey Nagy (12,67), enquanto Camilla Kemp (8,47) foi batida pela norte-americana Samantha Sibley (14,07) e pela equatoriana Dominic Barona (10,66).

    Com Carol e Camilla a terminarem no 49.º posto final, restava a Portugal colocar esperanças na participação de Teresa Bonvalot, que chegou à Califórnia na 14.ª posição do ranking do WQS. Contudo, a estreia não correu da melhor forma à jovem surfista nacional, que acabou por quedar-se pelo 25.º posto final – deverá perder alguns lugares no ranking.

    Teresa somou 10,44 pontos no heat 9 do round 3, vendo a qualificação fugir-lhe por apenas 0,5 pontos. A portuguesa ainda fez melhor que Dominic Barona (8,47), mas viu a havaiana Alessa Quizon vencer a disputa, com 13,60 pontos, seguindo-se a jovem coqueluche do surf norte-americano e atual líder do ranking do WQS Caroline Marks, com 10,94.

    A caminhada sensacional de Marks, de apenas 16 anos, só seria travada já na final do campeonato e por Carissa Moore, com a havaiana a somar 13,84 pontos contra 13,10 da rival. Um resultado que colocou Carissa no pódio pela primeira vez desde a etapa francesa do WWT de 2017. E que permitiu a Caroline Marks colocar-se ainda mais na liderança do ranking WQS.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria