Homepage

  • Vasco com estreia auspiciosa em Ballito
    27 junho 2018
    arrow
  • Surfista português continua a recuperar posições no ranking e está no bom caminho para tentar repetir o 5.º lugar alcançado no ano passado nesta etapa sul-africana.
  • Começou da melhor forma a prestação de Vasco Ribeiro no Ballito Pro, o primeiro QS10000 da temporada no WQS. O surfista português, que já é o único representante da armada lusa em prova, depois da eliminação de Frederico Morais, estreou-se esta quarta-feira com um triunfo contundente no heat 21 da 2.ª ronda da prova sul-africana.

    Vasco mostrou que, após ultrapassadas as lesões que lhe complicaram o arranque de temporada, está a atravessar um belo momento de forma. O surfista da Poça começou o heat a todo o gás e na primeira onda surfada conseguiu logo a melhor nota do heat, com um 8,33, que o colocaria logo ali em posição de destaque.

    Na segunda onda o campeão mundial júnior de 2014 fez um 5,77, que lhe deu o score de 14,10 com que geriu o heat até final. Vasco Ribeiro terminou assim na primeira posição da bateria, à frente do japonês e membro do WCt Kanoa Igarashi (12,33), que também seguiu em frente. Pelo caminho ficou o uruguaio Marco Giorgi (8,93) e o jovem sul-africano Adin Masencamp (7,54).

    Agora, Vasco só regressa à ação na quinta-feira, uma vez que hoje apenas se realizaram quatro heats da prova masculina, de forma a terminar esta 2.ª ronda. Na 3.ª ronda o surfista português vai estar no heat 11, onde terá pela frente o australiano e membro da elite mundial Connor O’Leary, assim como o francês Jorgann Couzinet e o norte-americano Michael Dunphy.

    Vasco Ribeiro tem já garantidos, pelo menos, 1000 pontos para o ranking do WQS, onde está atualmente na 78.ª posição, depois de ter recuperado a presença no top 100 mundial já na África do Sul, no QS1500 de Port Elizabeth. No entanto, esta estreia deixou boas perspetivas para a restante participação do surfista português num evento onde no ano passado conseguiu um excelente 5.º posto.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram