Homepage

  • Vasco Ribeiro em grande forma em África
    21 junho 2018
    arrow
  • Armada lusa com dois portugueses entre os 16 melhores surfistas do QS1500 de Port Elizabeth, na África do Sul.
  • Começou da melhor forma a participação portuguesa no Volkswagen SA Open of Surfing pres by Hurley, um QS1500 que se disputa em Port Elizabeth, na África do Sul. Dois dos três surfistas portugueses em prova avançaram até aos quartos-de-final, com Vasco Ribeiro a ser o surfista em grande destaque neste dia inaugural da prova africana.

    Vasco esteve em ação logo no heat inaugural do campeonato, conseguindo o melhor score entre os 16 heats da 1.ª ronda, com 14,50 pontos. O campeão mundial júnior de 2014 deu assim o mote para a restante armada lusa, com Henrique Pyrrait e Pedro Coelho a também seguirem em frente, ambos na segunda posição.

    O festival português continuou na 2.ª ronda e Vasco Ribeiro elevou a fasquia, conseguindo vencer novamente e com o melhor score do campeonato até ao momento, com 16,67 pontos, incluindo uma nota de 9 pontos. Uma demonstração cabal de Vasco, que demonstra estar em forma para o QS10000 de Ballito, que arranca ainda este mês.

    Pouco depois de Vasco garantir a qualificação, Henrique Pyrrait acabou por ser eliminado do evento sul-africano, num heat em que foi superado pelo australiano e ex-top do WCT Mitch Crews e pelo sul-africano Slade Prestwich, terminando assim no 17.º posto final. Melhor esteve Pedro Coelho, que terminou o heat 7 na segunda posição, juntando-se a Vasco entre os 16 melhores surfistas em prova.

    Agora, na 3.ª ronda, a última antes da fase man-on-man, Vasco Ribeiro vai estar em prova no heat 1, onde defende o estatuto de top seed número 1 deste campeonato frente aos surfistas locais Slade Prestwich e Adin Masencamp e ainda frente ao norte-americano Luke Gordon. Já Pedro Coelho está no heat 3, juntamente com o taitiano Mihimana Braye e os brasileiros Daniel Templar e Theo Fresia.

    Amanhã é dia de estreia para a prova feminina em Port Elizabeth, que tem um estatuto QS3000. Portugal vai estar representado por Leonor Fragoso, que está no heat 6, onde mede forças com a havaiana Summer Macedo, a argentina Josefina Ane e a sul-africana Kai Woolf.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram