Homepage

  • Vasco soma e segue no QS10000 de Ballito
    28 junho 2018
    arrow
  • Vasco já garantiu, pelo menos, 2200 pontos para o ranking com esta prestação, o que lhe irá valer uma subida considerável até perto do top 30 mundial.
  • Mais um dia e mais uma qualificação para Vasco Ribeiro no QS10000 de Ballito, o primeiro evento de estatuto máximo do WQS a realizar-se na presente temporada. O surfista português qualificou-se esta quinta-feira para a 4.ª ronda do evento sul-africano, depois de garantir uma qualificação mais sofrida que na véspera e já está entre os 24 melhores surfistas do evento.

    Vasco esteve em ação no 11.º e último heat da 3.ª ronda, que foi vencido pelo francês Jorgann Couzinet, com 13,83 pontos. Foi já perto do final que o campeão mundial júnior de 2014 conseguiu a note suficiente para, com 12,23 pontos, ultrapassar o australiano e rookie do WCT de 2017 Connor O’Leary (12,10). No último posto da bateria e também eliminado ficou o norte-americano Michael Dunphy.

    A prova africana ainda avançou para a 4.ª ronda, mas apenas se realizaram quatro dos oito heats da mesma, com destaque para o domínio australiano. São já quatro aussies (Soli Bailey, o inevitável Mikey Wright, Wade Carmichael e Jack Freestone) entre os oito qualificados para os oitavos de final. Uma vez que Vasco Ribeiro está no oitavo heat, vai ter de esperar por sexta-feira para voltar à ação.

    Quando regressar à água, o surfista da Poça vai medir forças com o norte-americano e ex-top do WCT Nat Young e o japonês e atual membro da elite mundial Kanoa Igarashi, a quem tinha ganhado na estreia em Ballito, para lutar por um lugar nos oitavos-de-final deste primeiro QS10000 da época.

    Vasco já garantiu, pelo menos, 2200 pontos para o ranking com esta prestação, o que lhe irá valer uma subida considerável até perto do top 30 mundial, ultrapassando Miguel Blanco (57.º) e tornando-se no melhor português do ranking. Caso avance mais uma ronda garante, desde logo, 3700 pontos. Ou seja, Vasco Ribeiro vai protagonizar uma recuperação notável, tendo em conta que no mês passado estava fora do top 200 mundial, devido a um arranque de temporada marcado por lesões.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram