Homepage

  • Vasco Ribeiro e Pedro Coelho em 9.º na África do Sul
    25 junho 2018
    arrow
  • Apesar de falharem a presença nas finais deste QS1500 em Port Elizabeth, resultados vão permitir subidas no ranking aos dois surfistas portugueses.
  • Terminou esta sexta-feira a participação portuguesa no Volkswagen SA Open of Surfing pres by Hurley, QS1500 que se está a disputar em Port Elizabeth, na África do Sul. Vasco Ribeiro e Pedro Coelho terminaram ambos no 9.º posto da prova masculina e Leonor Fragoso também não teve a melhor estreia na prova feminina.

    A jovem surfista da Linha foi a primeira a entrar em ação, mas acabou por não se conseguir encontrar com as ondas no heat 6 da ronda inaugural do QS3000 feminino. Num heat vencido pela argentina Josefina Ane e com a havaiana Summer Macedo a também seguir em frente, Leonor acabou por terminar na 4.ª posição da bateria, ainda atrás da sul-africana Kai Woolf, com apenas 4,47 pontos somados.

    Depois, à tarde, foi a vez de a prova masculina regressar à água. Vasco Ribeiro, que tinha sido o grande destaque da prova na véspera, ao alcançar o melhor score do campeonato até ao momento, acabou por perder no heat 1 da 3.ª ronda. Vasco somou 13,43 pontos, mas foi surpreendido pelos surfistas da casa Adin Masencamp (14,13) e Slade Prestwich (13,84), ficando ainda à frente do norte-americano Luke Gordon (10,13).

    No heat 3 esteve em ação Pedro Coelho, mas o jovem da Linha não conseguiu fazer melhor que o compatriota, somando 11,06 pontos e perdendo a disputa para o brasileiro Theo Fresia (12,77) e o taitiano Mihimana Braye (11,84). Ambos falharam a presença nos quartos-de-final man-on-man por muito pouco, terminando assim no 9.º posto deste evento sul-africano.

    Tanto Vasco como Pedro Coelho conquistaram 450 pontos para o ranking. Apesar de não ser um resultado expressivo em termos de pontos, acaba por ser útil para os dois surfistas portugueses. Para Coelho este é o melhor resultado da temporada e deverá servir para se fixar ainda mais no top 200 mundial. Já para Vasco, que segue agora para o QS10000 de Ballito, este resultado dá alguma confiança e irá fazê-lo regressar ao top 100 mundial, depois de um início de temporada marcado por lesões.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram