Homepage

  • Kelly Slater está de regresso à competição
    26 junho 2018
    arrow
  • Slater, que vai fazer a estreia no World Tour 2018, já venceu em J-Bay por quatro vezes, mas já não o consegue fazer há 10 anos.
  • Desta deverá ser de vez! Kelly Slater irá regressar à competição no J-Bay Open, já no início de julho. É essa a indicação avançada pela WSL no seu próprio site. A confirmar-se este regresso, Slater irá estrear-se no World Tour de 2018, depois de ter estado ausente até agora devido a lesão.

    Kelly vai assim regressar a Jeffreys Bay, onde no ano passado se lesionou gravemente durante o free surf, dando aí início a uma longa caminhada de recuperação. Em 2017 ainda regressou na etapa final em Pipeline, mas sofreu uma recaída que o retirou da primeira metade da temporada em 2018.

    Recentemente, KS esteve a competir na WSL Founders Cup, evento que decorreu no célebre Surf Ranch, na onda criada pelo próprio, mas depois acabou por falhar o evento do Brasil, alegando que não estava a 100 por cento para competir frente aos melhores do Mundo.

    Mais tarde, Slater chegou a ser dado como provável no Corona Bali Protected, em Keramas, mas uma nova lesão, desta vez de menor gravidade, acabou por retirá-lo da etapa indonésia. Agora, parece que irá mesmo colocar um ponto final neste hiato competitivo regressando à ação numa das melhores ondas do planeta, a mítica direita de Jeffreys Bay.

    Fruto do tempo que esteve de “baixa”, Slater tem agora um dos seedings mais baixos do circuito. Dessa forma, vai enfrentar no heat 3 da ronda inaugural o brasileiro Italo Ferreira, atual número 3 mundial e um dos surfistas que estão melhores posicionados na luta pelo título, e o japonês Kanoa Igarashi.

    Esta vai ser a 15.ª presença de Kelly Slater, de 46 anos, no J-Bay Open, desde que este conta para o WCT. No total, o 11 vezes campeão mundial já venceu a prova sul-africana em quatro ocasiões. A primeira delas foi no longínquo ano de 1996. No entanto, já não o consegue fazer desde 2008, há precisamente 10 anos. Irá KS ser novamente rei em J-Bay?

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas