Homepage

  • Portuguesas paradas graças ao Furacão Bud
    15 junho 2018
    arrow
  • Prova foi interrompida durante a ronda inaugural, com Mariana Assis a ter ficado pelo caminho antes de as autoridades obrigarem ao fecho da praia de Zippers.
  • O Los Cabos Open of Surf arrancou na quarta-feira, mas apenas por alguns momentos. A chegada da tempestade tropical Bud, um furacão de grau 4, à praia de Zippers, fez com que as autoridades fechassem a praia. Dessa forma, a prova foi interrompida após sete heats e foi decretado lay day para quinta-feira.

    Esta mesma tempestade foi a causadora de um dos melhores swells que há memória na região e que serviu para coroar os campeões das provas juniores em Los Cabos, nas vésperas de arrancar o QS6000 feminino. Contudo, as condições bem pesadas que se faziam sentir na quarta-feira não deram azo a mais surf sem segurança.

    “O furacão intensificou-se na terça-feira e na quinta-feira atingiu-nos”, começou por explicar Brian Robbins, Tour Manager da WSL América do Norte. “Como os meteorologistas esperavam, a tempestade baixou para tempestade tropical antes de chegar a terra. Vamos trabalhar com as autoridades para saber se há condições de segurança para terminar a 1.ª ronda na sexta-feira de manhã, avançando depois com o resto da prova. A segurança das surfistas é a nossa prioridade, por isso vamos estar também em comunicação com elas, de forma a percebermos de estão confortáveis com a chamada”, frisou.

    Nesses sete primeiros heats realizados, destaque para a presença de Mariana Assis na água, ela que foi eliminada logo nesta ronda inaugural. A surfista portuguesa não conseguiu mais que um score de 1,40. O heat foi vencido pela canadiana Hanna Scott que, aos 27 anos, está na temporada de estreia no WQS.

    A prova deverá ser retomada esta sexta-feira, até porque o período de espera só se estende até domingo e ainda faltam realizar muitas rondas. Na 2.ª ronda é a vez de Camilla Kemp estrear-se na prova mexicana, tendo pela frente a japonesa Amuro Tsuzuki, a canadiana Hanna Scoot e a norte-americana Molly Kirk.

    Depois, na terceira ronda é a vez de Carol Henrique e Teresa Bonvalot entrarem em competição. Caso avancem juntam-se às principais favoritas na 4.ª ronda. Entre elas estão algumas surfistas do WWT, como Sage Erickson, Malia Manuel ou Tatiana Weston-Webb, assim como a regressada Alana Blanchard.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria