Homepage

  • Kikas cai de primeira em Ballito
    25 junho 2018
    arrow
  • Armada lusa ficou reduzida apenas a uma unidade, com Vasco Ribeiro a ver a sua estreia adiada para terça-feira.
  • Arrancou esta segunda-feira o Ballito Pro, aquele que é o primeiro QS10000 da temporada no circuito mundial de qualificação. Em prova no arranque da prova sul-africana esteve já Frederico Morais, que acabou por falhar a qualificação para a 3.ª ronda, caindo assim de primeira neste importante evento.

    Num heat 4 muito equilibrado em que esteve praticamente sempre na luta pela qualificação, Kikas acabou por terminar na 4.ª e última posição da bateria, com apenas 10,60 pontos. A vitória na disputa foi para o brasileiro Flavio Nakagima (13,53), com o australiano Jacob Willcox (12,46) a também seguir em frente. Pelo caminho ficou ainda o sul-africano Beyrick de Vries (12,07).

    A armada lusa ficou assim reduzida a apenas uma unidade. Frederico e Vasco Ribeiro foram os únicos surfistas portugueses a apresentarem seeding para garantirem vaga no evento africano. Agora, as esperanças lusas ficam entregues apenas a Vasco, que ainda espera por se estrear nesta prova.

    Com entrada direta para a 2.ª ronda, tal como Kikas, Vasco acabou por ver a estreia adiada para terça-feira. O surfista da Poça vai estar em ação no heat 21, onde também está o japonês e top do WCT Kanoa Igarashi e ainda o uruguaio Marco Giorgi e o jovem sul-africano Adin Masencamp.

    Esta será uma prova de extrema importância para Vasco Ribeiro, que regressou recentemente ao top 100 mundial depois de um 9.º lugar num QS1500 realizado já na África do Sul, em Port Elizabeth. Resta recordar que foi em Ballito que Vasco alcançou o melhor resultado da temporada passada, com um excelente 5.º posto, que lhe permitiu terminar o ano no 32.º posto do ranking do WQS.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram