Homepage


-
Kikas no heat inaugural do J-Bay Open19 junho 2018

- Uma das principais novidades é a ausência do bicampeão mundial John John Florence. Em contrapartida, Mikey Wright volta a merecer convite por parte da WSL…
-
Faltam poucas semanas para o World Tour viajar até à África do Sul, onde os melhores surfistas mundiais enfrentam a mítica direita de Jeffreys Bay, e já foi revelado um heat draw provisório por parte da WSL. Dessa forma, Frederico Morais, que defende o 2.º posto alcançado no ano passado na etapa sul-africana, está, para já, presente logo no heat inaugural desta que é a sexta etapa do World Tour 2018.
A manter-se assim a lista de heats da primeira ronda, Kikas terá pela frente uma complicada tarefa, uma vez que enfrenta dois surfistas da casa. Desde logo Jordy Smith, um dos principais candidatos à vitória na etapa e no circuito e também o rookie Michael February, com quem o português já perdeu esta temporada.
Ainda assim, poderão existir mudanças de última hora. Isto porque Kelly Slater ainda se mantém no draw, apesar de estar lesionado e de a sua participação estar em dúvida. Ao contrário de John John Florence. Tal como Caio Ibelli, o bicampeão mundial em título encontrava-se numa primeira versão do heat draw, mas ambos já foram descartados.
Os substitutos serão os brasileiros Miguel Pupo e Wiggolly Dantas. Quem também está dentro é o australiano Mikey Wright, que volta a merecer um wildcard por parte da WSL. Embora já exista muita “chacota”, sobretudo do outro lado do Atlântico, sobre os sucessivos convites ao Wirght mais novo, a verdade é que Mikey tem aproveitado as oportunidades – convidados já muitos o foram, mas poucos são os conseguiram aproveitar essa oportunidade como o aussie está a fazer, colocando-se já no 7.º posto do ranking e com um pé no Tour de 2019. Merecido, pois…
Entre os outros heats da ronda inaugural destaque para o heat 5, onde Filipe Toledo tem pela frente o australiano Matt Wilkinson e ainda o compatriota Wiggolly Dantas. Já Gabriel Medina entra em ação no heat 4, numa bateria totalmente canarinha, onde estão também Tomas Hermes e Miguel Pupo. Por sua vez, o atual líder mundial Julian Wilson está no heat 6, onde enfrentará o australiano Joel Parkinson e ainda o vencedor dos trials em J-Bay.
Também já disponível está o heat draw da prova feminina, onde a neozelandesa Paige Hareb é ausência confirmada por lesão. No lugar de Hareb vai estar a jovem australiana e antiga campeã mundial júnior Macy Callaghan. Entre os principais heats destaque para o sexto e último da ronda inaugural, onde Carissa Moore mede forças com a jovem prodígio norte-americana Caroline Marks, de apenas 16 anos e atual número 1 do WQS, e ainda com a compatriota Coco Ho.
Entre as favoritas, Lakey Peterson, a atual líder do ranking tem pela frente a havaiana Malia Manuel no heat 3, juntando-se a elas ainda a vencedora dos trials locais. No heat 4 estará Stephanie Gilmore, que segue Lakey de muito perto no ranking. A seis vezes campeã mundial enfrenta as compatriotas Nikki van Dijk e Macy Callaghan nesta ronda inaugural.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
