Homepage

  • Triunfo em Bali coloca Italo no topo mundial
    04 junho 2018
    arrow
  • Goofy brasileiro dominou todas as atenções, depois de ter feito uma nota 10 que ajudou a derrotar Jordy Smith nas meias-finais.
  • Keramas foi o palco do Corona Bali Protected e ofereceu um verdadeiro festival de surf aos fãs da modalidade. No final, os triunfos sorriram ao brasileiro Italo Ferreira e à norte-americana Lakey Peterson, que com esses resultados alcançaram igualmente a liderança do ranking masculino e feminino, respetivamente.

    Na madrugada de sábado para domingo teve lugar o dia final do evento indonésio, onde Italo vestiu o papel de herói e grande protagonista do evento. Tudo começou com uma nota 10 na meia-finais, depois de um aéreo soberbo. Se o favoritismo estava em grande parte do lado de Jordy Smith, Italo fez questão de mostrar que vencedores antecipados podem dar mau resultado e garantiu a vaga para a final.

    Na outra meia-final foi um sincronizado Michel Bourez que bateu o wildcard australiano Mikey Wright. Apesar da derrota o irmão mais novo de Owen Wright já está no 12.º posto do ranking, depois de mais uma jornada a tombar gigantes, e preparado para qualificar-se para o World Tour 2019 via WCT – no WQS é o atual número 3 e também está em boa posição para atacar a qualificação.

    Na final Michel acabou por não ter argumentos para o poderoso surf de backside de Italo, que carimbou o segundo triunfo do ano, depois de já o ter feito em Bells Beach. Um resultado que permitiu a ultrapassagem a Filipe Toledo na liderança do ranking, numa altura em que os dois surfistas brasileiros parecem destacar-se na luta pelo título mundial.

    Julian Wilson segue no 3.º posto, Michel Bourez no 4.º e Gabriel Medina fecha o top 5 mundial, mas já a 7 mil pontos de distância. Destaque ainda para o 21.º posto do atual bicampeão mundial em título, John John Florence. Logo à frente do havaiano está Frederico Morais, que divide a 19.ª posição com Kolohe Andino.

    Na prova feminina, Lakey Peterson aproveitou o deslize de Stephanie Gilmore nos quartyos-de-final para lhe roubar a liderança. Lakey bateu Tyler Wright na final e alcançou o segundo triunfo do ano. Aliás, em 2018 só a norte-americana e Stephanie Gilmore venceram eventos, estando por isso ambas lado a lado na frente do ranking e a uma distância já considerável da concorrência.

    Corona Bali Protected Women’s Final Result:
    1 - Lakey Peterson (USA) 14.33 
    2 - Tyler Wright (AUS) 13.74

    Corona Bali Protected Men’s Final Result:
    1 - Italo Ferreira (BRA) 18.87
    2 - Michel Bourez (PYF) 9.83

    Corona Bali Protected Men’s Semifinal Results:
    SF 1: Michel Bourez (PYF) 14.27 def. Mikey Wright (AUS) 5.67
    SF 2: Italo Ferreira (BRA) 17.13 def. Jordy Smith (ZAF) 16.93

    2018 WSL Women's CT Jeep Leaderboard (After Corona Bali Protected):
    - Lakey Peterson (USA) 35,630 pts
    2 - Stephanie Gilmore (AUS) 34,235 pts
    3 - Tatiana Weston-Webb (BRA) 26,105 pts
    4 - Tyler Wright (AUS) 23,460 pts
    5 - Carissa Moore (HAW) 22,065 pts

    2018 WSL Men's CT Jeep Leaderboard (After Corona Bali Protected):
    1 - Italo Ferreira (BRA) 24,995 pts
    2 - Filipe Toledo (BRA) 22,820 pts
    3 - Julian Wilson (AUS) 21,080 pts
    4 - Michel Bourez (PYF) 19,375 pts
    5 - Gabriel Medina (BRA) 17,860 pts

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas