Homepage

  • Miguel Blanco avança nos tubos chilenos
    24 maio 2018
    arrow
  • Nicolau von Rupp terminou no 25.º posto deste QS1500 e Luís Perloiro no 17.º lugar.
  • Os tubos continuam a marcar presença em Iquique e o QS1500 local tem estado em ebulição. Após o terceiro dia de prova, a armada lusa ficou reduzida a apenas uma unidade. Com as eliminações de Nic von Rupp e Luís Perloiro, Miguel Blanco ficou assim a ser o resistente português na prova chilena.

    Blanco está a um pequeno passo de alcançar os quartos-de-final do Heroes de Mayo Iquique Pro, depois de ontem ter superado a 4.ª ronda, onde também esteve em ação Nicolau. A bateria começou com uma interferência de Marco Giorgi, mas o uruguaio ainda foi a tempo de apanhar os 3 únicos tubos da bateria e de sair vencedor.

    Na disputa pelo 2.º posto, Blanco beneficiou da última onda para garantir a qualificação, deixando o peruano Joaquin del Castillo no 3.º posto e Nicolau no 4.º. O surfista da Praia Grande terminou assim a sua prestação no 25.º posto, amealhando 280 pontos para o ranking do WQS.

    Dois heats depois foi a vez de Luís Perloiro entrar em cena. O jovem da Linha até esteve perto de avançar na prova, mas acabou eliminado por apenas 0,15 pontos, com os peruanos Alonso e Sebastian Correa a garantirem ambos uma vaga na 5.ª ronda. Perloiro despediu-se assim de Iquique no 17.º posto e com 300 pontos para o ranking.

    Agora, Miguel Blanco tem a missão de carregar sozinho a bandeira nacional para as finais deste QS1500 chileno. Na 5.ª ronda o atual número 1 português no WQS vai ter pela frente o peruano Alonso Correa, o brasileiro e ex-top do WCT Raoni Monteiro e ainda o norte-americano Skip McCullough. A ação deverá regressar ao início da tarde portuguesa desta quinta-feira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria