Homepage

  • Perfeição portuguesa nos tubos chilenos
    23 maio 2018
    arrow
  • Nicolau von Rupp, Miguel Blanco e Luís Perloiro já estão entre os 32 melhores surfistas deste QS1500, que tem contado com condições tubulares.
  • Está a ir de vento em popa a campanha da armada lusa no QS1500 de Iquique, no Chile. Esta terça-feira os três surfistas portugueses que rumaram à “perna chilena” do WQS estiveram em destaque de garantiram todos uma vaga na 4.ª ronda de um evento que tem premiado os surfistas com condições tubulares.

    Tudo começou da melhor forma com a vitória de Nic von Rupp no heat 2 da 3.ª ronda, onde o surfista da Praia Grande se estreava. Nicolau somou 11,10 pontos e superou o norte-americano Skip McCullhough, que também seguiu em frente, e ainda o alemão Arne Bergwinkl e o local Andro Crvik.

    Em estreia nesta fase do evento chileno também estava Miguel Blanco. O jovem surfista da Linha, atual top 50 mundial e melhor português do ranking, imitou o compatriota e também seguiu em frente. Blanco somou 10,65 pontos no heat 4, ficou atrás do brasileiro Igor Moraes (11,25), mas superou as prestações do argentino Tomas Lopez Moreno e do brasileiro Wesley Santos.

    Como não há duas sem três, Luís Perloiro deu sequência ao triunfo que tinha obtido no round 2 e também se juntou aos companheiros na fase seguinte. Perloiro viu o brasileiro Pedro Neves vencer o heat 7 com 9,90 pontos, mas o score de 8,50 serviu-lhe para também se qualificar para a 4.ª ronda, deixando pelo caminho o norte-americano Chauncey Robinson e o chileno Matias Veloz Rojas.

    O trio português já está assim entre os 32 melhores surfistas do campeonato. Agora, na 4.ª ronda Nico von Rupp e Miguel Blanco vão estar juntos no heat 1 a lutar por uma vaga na 5.ª ronda, juntamente com o uruguaio Marco Giorgi, que tem sido um dos destaques do evento, e ainda com o peruano Joaquin Del Castillo.

    Já Luís Perloiro parece ter pela frente uma missão não tão espinhosa. “Lula” vai entrar no heat 3, onde defronta os peruanos Sebastian e Alonso Correa e também o surfista local de Iquique Juancarlos Lombardi. Em jogo estará um lugar entre os melhores 16 surfistas deste Heroes de Mayo Iquique Pro, que prossegue esta quarta-feira ao início da tarde portuguesa.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas