Homepage

  • Sortes distintas na estreia no QS6000 de Chiba
    21 maio 2018
    arrow
  • Atenções estão divididas entre o Japão e o Chile, com a armada lusa a jogar pontos decisivos para o ranking WQS.
  • Arrancou esta madrugada de segunda-feira do Ichinomiya Chiba Open, QS6000 que se disputa no Japão. As ondas que serão o palco da competição olímpica de surf nos Jogos de 2020 foi assim palco da primeira ronda desta importante prova do QS, onde estiveram dois portugueses em ação, que terminaram o dia com sortes distintas.

    O primeiro a entrar em prova foi Jácome Correia. O jovem surfista açoriano somou apenas 9,23 pontos no heat 14 e foi superado pela dupla brasileira Mateus Herdy (13,40) e Yage Araujo (12,47), ficando ainda à frente do norte-americano Jordy Collins (8,53). Com esta derrota Jácome terminou o evento no 97.º posto e recolheu apenas 120 pontos para o ranking do WQS.

    Melhor sorte teve Tomás Fernandes, que garantiu a qualificação para a 2.ª ronda, onde se vai juntar a Vasco Ribeiro, um dos top seeds deste evento nipónico. Tomás somou 9,40 pontos no heat 17, sendo apenas superado pelos 11,17 do sul-africano Matthew McGillivray. Pelo caminho ficou o australiano Sheldon Simkus (8,87) e ainda o japonês Kai Awada (5,70).

    Agora, na 2.ª ronda Tomás Fernandes vai entrar no heat 18, onde terá pela frente o havaiano Barron Mamiya, o australiano ex-top do WCT Ryan Callinan e ainda o japonês Daiki Tanaka. Já Vasco Ribeiro, que regressa ao circuito internacional após lesão, vai estrear-se no heat 23. O australiano Cooper Champman é um dos adversários de Vasco, que espera ainda pelo desfecho dos dois heats em falta da ronda inaugural para conhecer os outros dois rivais.

    Entretanto, as atenções portuguesas dividem-se também pelo Chile, onde esta segunda-feira arranca o Heroes de Mayo Iquique Pro, um QS1500 que conta com a presença de três portugueses. Nic von Rupp e Miguel Blanco entram em ação apenas na 3.ª ronda, sendo que hoje não devem ir à água. Já Luís Perloiro estreia-se na 2.ª ronda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria