Homepage

  • Começa amanhã o QS3000 nas praias de Santa Cruz!
    23 abril 2018
    arrow
  • Para além de Morais e Antunes, destaque para Tiago Pires, surfista que fez parte do circuito mundial de surf.
  • É já amanhã que soa a buzina para o arranque do Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley, evento de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação (QS) da World Surf League (WSL). Com período de espera até Domingo, dia 29, e um alinhamento de competição promissor, as expectativas são grandes para a competição.

    10 surfistas que estão, ou já estiveram, no circuito mundial (Championship Tour), lideram os inscritos, numa lista liderada por Frederico Morais. O português sabe já que irá competir no oitavo heat da terceira ronda, onde está também um dos wildcards da organização, o jovem português Afonso Antunes, local da região e um dos principais talentos do surf europeu.

    “Depois de três longos meses na Austrália, é ótimo voltar a casa e poder competir aqui em Santa Cruz. Competi aqui no ano passado e fui feliz, tendo alcançado o 3º lugar, que é um bom resultado. Mesmo sendo uma prova 3000, temos aqui três surfistas do World Tour, os tops do ranking do QS, ou seja, vai ser uma prova renhida, com muito surf e é isso que eu procuro. Manter o meu ritmo e preparar-me para a próxima etapa do CT, no Brasil” referiu Frederico Morais.

    Para além de Morais e Antunes, destaque para Tiago Pires, surfista que fez parte do circuito mundial e que, em Santa Cruz, volta a vestir a licra de competição, depois de se ter retirado das competições internacionais em 2015.

    “Esta é uma prova muito importante para dar espaço a que os novos talentos comecem a brilhar, sobretudo os portugueses. Eu venho no sentido de dar o meu apoio a este campeonato porque reconheço a importância que ela tem para nós, portugueses, e para todos aqueles que procuram chegar ao CT. Depois, sou um frequentador habitual destas praias e quero apoiar este projeto. Gosto muito de Santa Cruz, cresci a surfar estas praias. Sei a qualidade que têm e sei também a vontade local que existe de tornar Santa Cruz num destino apetecível para o Mundo inteiro” explicou Tiago Pires.

    Também merecedor de destaque é Miguel Blanco. Já esta temporada, numa prova de categoria similar, o surfista de Cascais conquistou a 5ª posição, tendo subido bastantes lugares no ranking do QS, onde ocupa agora o 52º lugar.

    “O meu objetivo é tentar aproveitar este momento de forma e chegar aqui a Santa Cruz para dar o meu melhor e alcançar um bom resultado. Obrigado pelo wildcard. Tenho a certeza que será uma grande semana aqui em Santa Cruz. As praias estão com bons fundos e os surfistas têm estado a surfar muito bem. Desejo um bom campeonato para todos!” apontou Miguel Blanco.

    São, então, 21 os surfistas portugueses já confirmados no Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley. Para além de Afonso Antunes e Miguel Blanco e também como wildcards, estarão os surfistas de origem frances Kauli Vaast e Adrien Toyon, para além do surfista local Robertson Gonçalves.

    A conferência de imprensa do Pro Santa Cruz presented by Oakley decorreu esta segunda-feira, dia 23 de Abril, no restaurante Noah, na praia da Física, local onde será feita a primeira chamada do Pro Santa Cruz 2018 presented by Oakley, amanhã, terça-feira, dia 24 de Abril, às 7:00.

    Fotografia de Pedro Mestre

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria