Homepage

  • Teresa Bonvalot sobe ao top 10 mundial
    02 abril 2018
    arrow
  • Apesar de ter perdido na 2.ª ronda no QS3000 dos Barbados, a jovem surfista portuguesa somou os pontos suficientes para subir três posições no ranking.
  • Teresa Bonvalot não conseguir repetir nos Barbados os mesmos resultados de destaque que vinha a conseguir no WQS. Ainda assim, a jovem surfista portuguesa somou os pontos suficientes para subir três posições no ranking do WQS. Um cenário que a deixa no top 10 mundial, algo inédito no surf nacional, sobretudo nesta fase da época.

    Teresa foi eliminada na 2.ª ronda deste QS3000, num heat que foi vencido pela costarriquenha Leilani McGonagle, que viria a vencer o evento. Ainda assim, o 25.º posto alcançado pelo surfista de Cascais garantiu-lhe 555 pontos. Bonvalot passou assim a somar 6.715 pontos no ranking, tendo ultrapassado a brasileira Silvana Lima, a havaiana Tatiana Weston-Webb e a australiana Nikki van Dijk, que esta semana estão a competir no WWT e, por isso, não pontuaram.

    A juntar a isso, Teresa Bonvalot está a apenas 1.035 pontos do top 6 mundial, que dá acesso direto ao Women’s World Tour de 2018. Essa será a grande luta de Teresa este ano. No entanto, este resultado, apesar de ter permitido a subida de algumas posições, não irá servir para as aspirações finais da portuguesa, uma vez que é o mais baixo dos cinco a contar e aquele que a partir de agora irá tentar “limpar”.

    Destaque também para as subidas de Miguel Blanco e Tomás Fernandes no ranking masculino, eles que estiveram também em ação nos Barbados. Apesar de ter terminado no 49.º posto, Blanco somou 330 pontos e subiu oito posições até ao top 60 mundial – é o 59.º colocado. Mais uma estaca na luta por conseguir estar no top 100 na rotação do seeding do meio do ano.

    Já Tomás surge 10 lugares abaixo do compatriota, depois de ter somado 360 pontos – subiu três posições. Estes são mesmo os únicos dois portugueses que integram o top 100 mundial masculino até ao momento. A subida mais efetiva da semana foi a do peruano Lucca Mesinas, que venceu a prova nos Barbados, sendo o novo número 12 mundial. O ranking é agora liderado pelo brasileiro e ex-top do WCT Alejo Muniz.

    Por fim, uma nota para o QS1500 que se disputou também este fim-de-semana na Argentina. A prova masculina foi vencida pelo brasileiro Wesley Santos. Já a etapa feminina foi conquistada pela equatoriana Dominic Barona.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas