Homepage

  • WSL divulga heats e novidades para Margaret
    09 abril 2018
    arrow
  • Já é conhecido uma das grandes baixas da terceira etapa do ano no World Tour, assim como um dos wildcards. A juntar a isso, a WSL já definiu quem será o lycra amarela.
  • Faltam dois dias para o arranque do Margaret River Pro, a terceira etapa do World Tour 2018, e as novidades não param de surgir. Além da lista de heats que já foi divulgada, a WSL informou ainda o nome do primeiro wildcard para o evento e do novo lycra amarela para a etapa do Oeste australiano. Mas a pior notícia foi a da ausência de Kelly Slater pelo terceiro evento consecutivo.

    Comecemos pelo King, que continua a recuperar de lesão. Depois de ter ficado de fora em Snappers e Bells, eis que volta a ficar de fora. Assim, para o lugar de Slater foi chamado o brasileiro Miguel Pupo, ele que é o segundo suplente do World Tour. A WSL explicou ainda que o convite foi endereçado a Bede Durbidge, primeiro suplente, mas o australiano declinou, uma vez que terminou a carreira competitiva no ano passado.

    Além de Miguel Pupo também o australiano Mikey Wright vai juntar-se à elite mundial. O irmão de Owen e Tyler recebeu um dos wildcards, com a justificação a ser o facto de ser o surfista australiano melhor posicionado no ranking WQS. A é que Mikey teve uma prestação brilhante em Snapper Rocks, na etapa inaugural do ano, também como wildcard, e já deve estar a dar muitas dores de cabeça aos top seeds.

    Outra das novidades foi a divulgação do lycra amarela para Margaret. Com Julian Wilson e Italo Ferreira empatadíssimos na frente do ranking começaram a surgir especulações de como a WSL iria resolver este caso. No Brasil insinuou-se até que a opção fosse pelo australiano… No entanto, a WSL decidiu da melhor forma: vão os dois de amarelo.

    Por fim, os heats e as madrugadas que temos pela frente. Isto porque Kikas continua como número 14 do seeding e vai estar no heat 11. Pela frente vai ter novamente o norte-americano Kolohe Andino, tal como aconteceu em Bells Beach, e ainda o também americano Pat Gudauskas, que vem de um surpreendente 2.º lugar na mítica direita australiana.

    Destaque ainda para Gabriel Medina, a quem calhou a “fava”, pois vai enfrentar no heat 5 o rookie australiano Wade Carmichael e… o wildcard Mikey Wright. No heat 6 Julian Wilson mede forças com o francês Joan Duru e o outro wildcard que ainda está por revelar. Já no heat 4 o bicampeão mundial John John Florence enfrenta os brasileiros Caio Ibelli e Miguel Pupo. Por fim, Italo Ferreira está no heat 10, juntamente com o francês Jeremy Flores e o havaiano Zeke Lau.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria