Homepage

  • Trio português a caminho dos tubos do Chile
    29 abril 2018
    arrow
  • Miguel Blanco, Nic von Rupp e Luís Perloiro vão enfrentar as pesadas ondas sul-americanas à procura de melhorar posições no ranking.
  • Após a realização do QS3000 de Santa Cruz o calendário do WQS enfrenta agora uma paragem de algumas semanas. A competição regressa apenas no final de maio, mas já são conhecidas algumas listas de inscritos para os próximos eventos. A armada lusa vai andar dividida entre o Japão, onde se disputa mais um importante QS6000, e o Chile, que vai receber a presença de um trio português.

    Apesar de a prova com maior pontuação ser no país do sol nascente e onde se disputarão os Jogos Olímpicos de 2020, Miguel Blanco, Nic von Rupp e Luís Perloiro preferiram rumar à América do Sul, onde irão enfrentar os pesados tubos chilenos. O trio português até tinha seeding para entrar diretamente no QS6000 Ichinomiya Chiba Open, mas optaram por inscrever-se nos dois campeonatos consecutivos que se realizam no Chile.

    O primeiro é um QS1500. O Heroes de Mayo Iquique Pro marca o regresso de uma competição da WSL aos tubos de Iquique mais de 25 anos depois. Blanco, von Rupp e Perloiro surgem entre os inscritos desta prova que irá decorrer entre 21 e 26 de maio. Nicolau é mesmo o nono top seed do evento, tendo entrada direta para a 3.ª ronda do evento, a par de Miguel Blanco. Já Luís Perloiro entra diretamente para a 2.ª ronda deste evento chileno.

    Entre 29 de maio e 3 de junho segue-se o Maui And Sons Arica Pro 2018, um QS3000 famoso por proporcionar tubos pesados ano após ano. Apesar de a lista de inscritos ainda não ter sido divulgada, a primeira comunicação oficial do evento já fala na presença de surfistas portugueses, pelo que a lógica diz que deverá ser o mesmo trio que estará em Iquique. A organização apresenta ainda o australiano Jack Robinson como a grande estrela entre os presentes.

    Por outro lado, no Japão a armada lusa também estará representado por um trio. Apesar de estar a recuperar de operação, Vasco Ribeiro surge na lista de inscritos e é um dos tops seeds do evento nipónico, que se realiza de 21 a 27 de maio. Vasco entra direto para a segunda ronda, caso venha a recuperar e a competir em Chiba, enquanto Tomás Fernandes e Jácome Correia são os outros portugueses inscritos, mas com entrada marcada para a ronda inaugural.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria