Homepage

  • Caio Ibelli parte pé e falha Margaret (VÍDEO)
    12 abril 2018
    arrow
  • O azar bateu à porta do surfista brasileiro, que será substituído por um surfista local ainda a encontrar.
  • Baixa de última hora para o Margaret River Pro, a terceira etapa do World Tour 2018, que deverá arrancar esta noite – manhã de sexta-feira na Austrália – na West Oz. O azar bateu à porta de Caio Ibelli na véspera do início do campeonato e o surfista brasileiro foi obrigado a desistir do evento.

    Ibelli aterrou mal um aéreo durante uma sessão de free surf em North Point e acabou por partir o pé direito. O vídeo do momento da lesão foi partilhado pelo próprio no Instagram, acompanhando a triste notícia da lesão que, dada a gravidade, o poderá retirar de mais etapas além do Margaret River Pro.

    A WSL já anunciou a realização de um heat de 25 minutos antes da ronda inaugural do Margaret River Pro para determinar quem irá substituir Caio Ibelli. O prodígio local Jack Robinson, que já foi wildcard deste campeonato, e Jerome Forrest vão lutar por uma vaga de última hora, depois de terem terminado ambos os trials no 3.º lugar.

    Apesar de invulgar, esta foi a solução encontrada pela WSL para substituir Ibelli, uma vez que o iminente arranque do campeonato não deixa alternativas para chamar o último substituto ainda possível. Robinson ou Forrest vão assim juntar-se a David Delroy-Carr e Kael Walsh, surfistas que garantiram as vagas pelos trials. O também australiano Mikey Wright foi o wildcard do evento.

    Recorde-se que Michael February, o primeiro substituto, está já dentro do Tour, devido ao abandono de Mick Fanning, Bede Durbidge, o segundo, rejeitou o convite por já se ter retirado, e Miguel Pupo, o terceiro, já está em prova para substituir Kelly Slater. Restava o brasileiro Wiggolly Dantas, quarto e último substituto, que dada a distância não deveria estar disponível. Até porque a WSL já tinha chamado o finalista dos trials para substituir o ausente Jeremy Flores, que foi assistir ao nascimento da primeira filha.

    Por fim, esta situação deverá alterar mais uma vez o ordenamento dos heats. Isto caso o substituto de Ibelli não entre diretamente para o seu lugar, o que o colocaria a competir frente a Owen Wright e Miguel Pupo, que também é substituto. Caso se confirme as mudanças, Frederico Morais e Kolohe Andino deverão ter no brasileiro Michael Rodrigues o novo adversário no heat 11.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas