Homepage

  • Revelados wildcards para o Pro Santa Cruz
    19 abril 2018
    arrow
  • Vasco Ribeiro é baixa de última hora entre a armada lusa, mas ao todo serão quase duas dezenas de portugueses na luta pelo triunfo na prova do Oeste.
  • Já são conhecidos dois dos três wildcards do Pro Santa Cruz, o QS3000 que arranca na próxima terça-feira na praia do oeste português. A organização decidiu assim atribuir os convites a Miguel Blanco e Afonso Antunes, o que os coloca diretamente na 4.ª ronda do evento português.

    Miguel Blanco já tinha presença garantida no evento, mas encontrava-se inserido na 2.ª ronda. Logo, este wildcard vai permitir ao atual n.º 50 mundial e melhor português do ranking WQS começar a etapa bem mais à frente. Algo que deverá permitir que some mais pontos. Já o grom Afonso Antunes estava na lista de alternates e assim consegue uma vaga direta no evento.

    Por atribuir está ainda um wildcard, que deverá ser entregue a um surfista local e que permite a entrada direta para a 3.ª ronda do evento. Já distribuídos estão os wildcards da WSL e nenhum foi parar a portugueses, mesmo tendo em conta o momento de Blanco no WQS. O francês Adrien Toyon e o taitiano garantem assim entrada direta na 4.ª ronda e o francês Tom Cloarec para a 3.ª ronda.

    Este é um dos melhores QS3000 da temporada, uma vez que aproveita a pausa no calendário dos WCT e também das provas mais importantes do WQS. Dessa forma, estarão três surfistas da elite mundial em jogo no Pro Santa Cruz. Além de Frederico Morais, Kanoa Igarashi e Joan Duru também estão na lista de inscritos. A eles juntam-se ainda cerca de 30 surfistas do top 100 mundial, incluindo vários ex-tops do WCT, como Wiggolly Dantas, Miguel Pupo, Jadson Andre, Leo Fioravanti, Ryan Callinan ou Aritz Aranburu.

    Já os portugueses serão cerca de duas dezenas em prova. Além de Blanco, Antunes e Kikas, que entram em prova apenas na 4.ª ronda, Portugal terá ainda em ação Nic von Rupp, Pedro Henrique e Tomás Fernandes, que entram todos diretamente para a 3.ª ronda, Jácome Correia, Tiago Pires, Luís Perloiro, Eduardo Fernandes, Francisco Carrasco, Frederico Magalhães, Pedro Coelho, Henrique Pyrrait, Ruben Gonzalez e Raul Bormann, todos com entrada na 2.ª ronda, e ainda Salvador Couto, Gonçalo Vieira e Pedro Barros na ronda inaugural.

    Destaque ainda para a presença de seis portugueses nos alternates. Simão Penha, Martim Paulino, Francisco Almeida, João Moreira, Francisco Duarte e Guilherme Fonseca esperam assim por uma vaga de última hora para entrarem em prova. Penha é o que está em melhor posição para consegui-lo, uma vez que é o primeiro alternate da lista. Por fim, de fora fica Vasco Ribeiro, que foi recentemente operado a uma apendicite e está fora de competição por tempo indeterminado.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas