Homepage

  • Taiti foi palco de campeonato histórico da WSL
    07 março 2018
    arrow
  • Havaiano Sheldon Paishon foi o vencedor final de um evento relâmpago, terminado em apenas dois dias e que contou com mais de 50 notas na casa da excelência.
  • Provavelmente, ninguém se apercebeu que por estes dias o circuito WQS foi até ao Taiti. Tudo normal, até porque o Air Tahiti Rangiroa Pro 2018 é apenas um QS1000. Mas este evento de pontuação mínima, acabou por contar com condições históricas e pontuações de excelência, que o tornam num dos melhores eventos da WSL que há memória.

    Imagens é que são escassas. Salvo as três fotografias existentes no site da World Surf League, todas elas de tubos, e alguns resumos que falam nessas condições incríveis em Rangiroa, pouco mais se encontra na internet. Vídeos ainda não existem. Para já., pois esperamos ansiosamente que esses pedaços de perfeição se tornem públicos.

    Dessa forma, já que as imagens escasseiam, vamos, então, falar de números. As condições estavam tão boas que a prova realizou-se logo nos primeiros dois dos quatro dias do período de espera. Num total de 27 heats registaram-se 57 notas na casa do excelente – acima de 8 pontos -, o que dá uma média acima de 2 ondas excelentes por heat.

    Registo ainda para as 22 ondas pontuadas acima de 9 pontos e para as 3 notas máximas – 10 pontos. A competição foi tão explosiva que nas primeiras rondas, onde os heats eram de 4 surfistas, houve quem fosse eliminado com scores elevadíssimos, acima dos 17 pontos. Foi o caso do havaiano Noa Mizuno, que disse adeus na 2.ª ronda, após somar 17,75 pontos.

    Apesar dos muitos locais presentes, que foram autores de algumas das melhores notas do campeonato, as finais acabaram por ser dominadas pelos havaianos. Sheldon Paishon foi o vencedor final, somando 16,33 pontos, contra apenas 5,20 de Michael O’Shaughnessey, numa altura em que o mar já começava a ceder no que toca aos contornos de perfeição.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria