Homepage

  • Azar bate à porta da armada lusa em Barbados
    30 março 2018
    arrow
  • Portugueses perderam na 3.ª ronda, mesmo depois de um deles conseguiram fazer uma das melhores performances do dia.
  • Não correu da melhor forma o terceiro dia do QS3000 de Barbados à armada lusa. Esta quinta-feira, Miguel Blanco e Tomás Fernandes até começaram por avançar em simultâneo no mesmo heat da 2.ª ronda, mas depois, ao final do dia, acabaram eliminados na 3.ª ronda.

    Com 11,46 pontos Tomás Fernandes venceu o heat 14 da 2.ª ronda, com Blanco a seguir-se com 9,66 pontos. Os portugueses deixaram pelo caminho o sul-africano Beyrick de Vries e o local Jacob Burke e avançaram para a fase onde entravam em prova os cabeças de série.

    Blanco acabou por ser eliminado no heat 13 da 3.ª ronda, depois de ficar no último posto da bateria, com 9,33 pontos. O brasileiro Bino Lopes venceu a disputa, com o compatriota Marcos Correa a também seguir em frente. Pelo caminho ficou ainda Luel Felipe, o outro canarinho do heat.

    O pior veio depois. Tomás Fernandes até se conseguiu destacar durante o heat, sobretudo depois de fazer uma das melhores ondas do dia, um 8,40. Com 15,07 pontos, o jovem da Ericeira conseguiu um score que chegava para vencer qualquer um dos restantes 15 heats da ronda, mas acabou eliminado por somente 16 centésimas, frente aos 15,83 pontos do brasileiro Wiggolly Dantas e dos 15,23 do australiano Davey Cathels.

    Dessa forma, Tomás terminou a participação neste evento caribenho no 33.º posto, que lhe rendeu 360 pontos para o ranking. Já Miguel Blanco ficou no 49.º posto e arrecadou 330 pontos, que devem ajudar o surfista da Linha a cimentar-se no top 100 mundial – tal como acontecerá com o compatriota, que segue logo atrás no ranking.

    Agora, a armada lusa fica entregue apenas a Teresa Bonvalot, que ainda espera a estreia na prova feminina. A jovem surfista portuguesa entrou diretamente para a segunda ronda e deverá entrar em ação já esta sexta-feira, ao início da tarde.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas