Homepage

  • Teresa Bonvalot imparável na Austrália
    02 março 2018
    arrow
  • Jovem surfista portuguesa já está entre as 16 melhores em Manly Beach e prepara-se para conseguir mais importantes pontos para o ranking de qualificação.
  • Está a começar de forma arrasadora a temporada de Teresa Bonvalot no WQS. Depois do 5.º posto alcançado no QS6000 de Newcastle, a jovem surfista portuguesa, de 18 anos, garantiu esta sexta-feira a qualificação para os oitavos-de-final do QS6000 de Sydney, depois de ter superado mais uma ronda com distinção.

    Teresa é a última resistente da armada lusa em prova e dignificou as cores nacionais. O score de 13,34 foi suficiente para garantir o segundo posto no heat 2 da 4.ª ronda da prova feminina em Manly Beach. A bateria foi vencida pela australiana e top do WWT Keely Andrew, com 14,54 pontos. Pelo caminho ficou a também aussie India Robinson, que fez apenas 9,37 pontos.

    A jovem surfista de Cascais colocou-se assim entre as 16 melhores surfistas do evento e parte para o fim-de-semana na luta por um lugar nas finais. A adversária no heat 1 dos oitavos-de-final vai ser a australiana e campeão mundial júnior de 2016 Macy Callaghan, num embate que se prevê entusiasmante. A vencedora vai enfrentar nos quartos-de-final a surfista que for mais forte no embate entre Keely Andrew e Tatiana Weston-Webb.

    Teresa Bonvalot já garantiu, pelo menos, o 9.º posto neste evento. Mas mais importante que isso são os 1550 pontos que já não lhe fogem. A surfista portuguesa ainda pode amealhar mais pontos, mas, para já, atingiu a fasquia dos 5 mil pontos no ranking do WQS, o que a pode colocar dentro do top 10 do ranking – as seis primeiras qualificação para o WWT.

    Resta agora continuar a torcer por Teresa e esperar que chegue o mais longe possível, de forma a dar cor ao sonho da qualificação para a elite mundial feminina em 2019. Bonvalot deve regressar à água mais logo. O call está marcado para as 6H30 da Austrália, ou seja, às 19H30 em Lisboa, podendo a ação iniciar-se com a prova feminina ou masculina. Caso seja a feminina, Teresa será a primeira surfista a entrar na água.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria