Homepage

  • Muitas surpresas no Roxy Pro Gold Coast
    12 março 2018
    arrow
  • Principais candidatas ao título ficaram por terra e apenas duas surfistas do top 10 de 2017 conseguiram vaga nas meias-finais.
  • A ação voltou à água em Snapper Rocks, mas esta segunda-feira apenas as mulheres estiveram em prova. Foi uma verdadeira maratona, que se iniciou na segunda e, agora, única ronda de repescagem e só terminou nos quartos-de-final. Pelo meio, registo para muitas surpresas, com as principais favoritas a ficarem por terra.

    Nas meias-finais o maior destaque vai para Lakey Peterson. A norte-americana deu espetáculo ao longo do dia, começando logo nas repescagens, onde alcançou uma onda de 9 pontos, a melhor do dia. Depois de ter vencido Carissa Moore e Macy Callaghan na terceira ronda, Peterson ainda limpou a bicampeã mundial Tyler Wright nos quartos-de-final.

    Wright não foi a única favorita a sucumbir. Nos quartos-de-final Carissa Moore também perdeu frente à compatriota Malia Manuel. O mesmo aconteceu a Stephanie Gilmore frente a Keely Andrew. Entre o top 4 mundial de 2017, só Sally Fitzggibons conseguiu sobreviver, depois de bater a jovem rookie Caroline Marks, que deu boas indicações ao longo do evento.

    Agora, Lakey Peterson vai lutar frente a Malia Manuel nas meias-finais, sendo que no outro heat irá acontecer uma batalha australiana entre Sally Fitzggibons e Keely Andrew.

    A prova masculina acabou por não ir para a água, mas nem por isso deixou de dar que falar. Kelly Slater já anunciou oficialmente que não vai competir e o sul-africano Michael February entra para o lugar do 11 vezes campeão mundial, enfrentando o havaiano Keanu Asing na 2.ª ronda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria