Homepage

  • Blanco é 5.º na Martinica e sobe ao top 100
    25 março 2018
    arrow
  • Surfista português conseguiu um dos melhores resultados da carreira no WQS e garantiu uma subida de 153 lugares, que lhe pode valer a presença nos QS10000 da segunda metade de época.
  • A caminhada gloriosa de Miguel Blanco no Martinique Surf Pro só terminou nos quartos-de-final. Ainda assim, o surfista português garantiu um dos melhores resultados da carreira neste QS3000 caribenho. Uma prestação que o catapultou bem para dentro do top 100 mundial e que o deixa à porta de garantir um lugar nos QS10000 da segunda metade da temporada no WQS.

    No heat 3 dos quartos-de-final, Blanco teve pela frente o peruano Miguel Tudela. Os 11,23 pontos de Tudela foram suficientes para bater os 9,97 do português, depois de um duelo intenso e com várias ondas surfadas. Apesar da derrota, Miguel Blanco somou 1260 importantes pontos para o ranking, o que lhe permitiu uma subida de 153 lugares.

    Blanco é agora o 65.º qualificado do ranking e o melhor português, ficando 4 lugares à frente de Tomás Fernandes. Esta é uma posição que o deixa bem lançado para fazer parte do top 100 mundial quando se der a rotação de meio do ano no seeding e que o pode deixar dentro dos QS10000 da segunda metade da temporada. Até porque Miguel ainda só fez três campeonatos esta temporada e pode colocar mais dois resultados a contar.

    O triunfo na Martinica acabou por sorrir ao italiano Leo Fioravanti, que parece determinado em regressar à elite mundial, depois de ter caído no ano passado. Fioravanti bateu o norte-americano Nat Young, outro ex-WCT na final. A prova feminina também foi vencida por alguém que já fez parte da elite. Chelsea Tuach, dos Barbados, levou a melhor sobre a australiana Claire Bevilacqua, numa final entre duas ex-tops do WWT.

    Destaque ainda para o 5.º posto de Teresa Bonvalot na prova feminina, ela que tinha sido eliminada pela australiana Isabella Nichols nos quartos-de-final em Basse Point. Teresa melhorou a pontuação no ranking, mas manteve-se no 13.º posto. Ainda assim, agora está a somente 540 pontos do top 10 mundial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria