Homepage

  • Miguel Blanco destaca-se na Martinica
    23 março 2018
    arrow
  • Surfista português esteve em evidência durante a quinta-feira ao avançar duas rondas, eliminado antigos tops do WCT e estando já entre os 16 melhores surfistas deste QS3000.
  • Está a correr às mil maravilhas a semana para Miguel Blanco no Caribe. O surfista português já está na 5.ª ronda do Martinique Surf Pro, depois de esta quinta-feira se ter destacado neste QS3000 que se disputa na paradisíaca direita de Basse Point.

    Apesar da fama, ontem as condições estiveram complicadas para os surfistas, pois o mar pequeno não ajudou muito à criação de ondas compridas. Ainda assim, Blanco esteve em boa forma, mostrando maturidade tática e avançando na prova, mesmo tendo pela frente forte concorrência.

    Na 3.ª ronda, Blanco viu o peruano Miguel Tudela vencer o heat 10, com 12,67 pontos, mas não ficou longe do adversário e o score de 12,10 pontos foi suficientes para também seguir em frente. Pelo caminho ficou o brasileiro Lucas Vicente (10,93) e ainda o basco e ex-top do WCT Aritz Aranburu (9,03).

    Na ronda seguinte, já perto do final do dia, o jovem da Linha teve novamente um desafio complicado pela frente, mas manteve-se na mesma tendência e com 12,17 pontos venceu o heat 6 da 4.ª ronda, superando o surfista de Barbados Josh Burke (11,87) e atirando para casa o brasileiro e ex-top do WCT Alejo Muniz (11,73) e ainda o francês Maxime Huscenot (11,00).

    Agora, Miguel Blanco já está entre os 16 melhores surfistas do evento e na 5.ª ronda vai procurar conquistar um lugar nos quartos-de-final, onde os heats já serão man-on-man. Para isso vai ter de enfrentar o havaiano Benji Brand e os brasileiros Bino Lopes e Marco Fernandez no heat 3. Isto numa altura em que ainda há quatro ex-tops do WCT em prova: Miguel Pupo, Nat Young, Jadson Andre e Leo Fioravanti.

    Esta quinta-feira a prova feminina não entrou na água e por isso foi dia de descanso para Teresa Bonvalot. No entanto, a ação regressa já esta quinta-feira, com o call marcado para a 11H30 portuguesas. Tal como Blanco, Teresa também procura um lugar nos quartos-de-final. Para já, ambos têm garantidos, pelo menos, o 13.º posto e 840 pontos para o ranking do WQS.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria
Outras Notícias Relacionadas