Homepage

  • Kikas nomeado para o heat do ano do World Tour
    08 março 2018
    arrow
  • Duelo do português frente a John John Florence nos quartos-de-final em J-Bay foi um dos três destacados pela WSL.
  • Frederico Morais esteve em destaque esta quinta-feira na Austrália, onde decorreu a gala inaugural de ano da WSL. O surfista português foi nomeado numa das categorias dos WSL Awards, mas acabou por não figurar entre os vencedores. Kikas concorreu ao melhor heat do ano, estando entre os três finalistas.

    A disputa destacada foi os quartos-de-final do J-Bay Open, onde Frederico bateu o campeão mundial John John Florence, após uma batalha incrível. Kikas somou 19,77 pontos nas duas últimas ondas, com um 10 pelo meio, arrumando com John John, que fez um score de 18,67. Foi o arranque para uma trajetória que só seria travada na final da etapa sul-africana.

    Os outros concorrentes ao triunfo nesta categoria eram a final de etapa do Rio de Janeiro, onde Adriano de Souza bateu o australiano Ace Buchan, e ainda a final do Billabong Pro Tahiti, que protagonizou uma intensa disputa entre Gabriel Medina e Julian Wilson, com o australiano a terminar como vencedor. A final de Teahupoo acabou por ser a vencedora do prémio para heat do ano.

    A cerimónia, que foi transmitida em direto no Facebook, distinguiu ainda outros surfistas, como os campeões mundiais masculino e feminino, campeões mundiais juniores, campeões mundiais de Longboard, campeões mundiais de Ondas Grandes, vencedores do WQS ou rookies do ano.

    Nas categorias com vários nomeados destaque ainda para o triunfo de John John Florence na categoria de manobra do ano, com um carve monstruoso em Margaret River. Nas mulheres a vencedora foi Carissa Moore, com uma “rasgadona” em Trestles. Já Stephanie Gilmore venceu a onda do ano no WWT, após uma bela surfada em Maui, enquanto Filipe Toledo e o seu duplo aéreo em J-Bay venceram a onda do ano no World Tour. Por fim, a disputa entre Lakey Peterson e Carissa Moore em Trestles venceu o heat do ano no WWT.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reportspreparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria