Homepage

  • Kikas na repescagem enfrentará o Panda
    11 março 2018
    arrow
  • Português foi batido por Filipe Toledo, o principal destaque do dia, no arranque do Quiksilver Pro Gold Coast.
  • Com um mar pouco convidativo ao espetáculo, arrancou na madrugada deste domingo o Quiksilver Pro Gold Coast, assim como o Roxy Pro Gold Coast, as etapas inaugurais do World Tour e Women´s World Tour 2017. Um arranque onde Frederico Morais acabou por não repetir a história do ano passado, perdendo no heat 10 para Filipe Toledo, o melhor surfista do dia e também o melhor do Mundo neste tipo de condições.

    Foi Kikas a abrir as hostilidades, numa bateria que além de Toledo tinha ainda o compatriota e rookie Tomas Hermes. Com uma primeira onda de apenas 4,67 pontos, o surfista de Cascais conseguiria logo aí a melhor onda. Até final fez apenas mais duas, ficando apenas por um score de 9,00. Pior fez Hermes, com 5,50 pontos, e ambos terminaram em combinação, devido aos 15,56 pontos de Toledo – o melhor registo do dia e a melhor onda da prova masculina (8,23) - vê em baixo o vídeo do Heat.

    Agora, Frederico vai enfrentar o brasileiro Willian Cardoso no heat 8 da segunda ronda, a única que resta de repescagem após as últimas novidades impostas pela WSL. Uma segunda ronda onde vão estar alguns nomes sonantes, como o bicampeão mundial John John Florence, que foi derrotado pelo rookie Griffin Colapinto, ou o vice-campeão mundial Gabriel Medina, derrotado pelo compatriota Italo Ferreira. John John vai enfrentar o wildcard Mikey Wright, enquanto Medina mede forças com o outro wildcard, o italiano Leo Fioravanti.

    Entre os favoritos destaque para os triunfos de Owen Wright, Jordy Smith, Julian Wilson, Kolohe Andino e Mick Fanning. Ou seja, apenas 6 top seeds – a eles junta-se Toledo – conseguiram vencer na estreia. Dessa forma, além de Florence e Medina, na repescagem também vão estar Matt Wilkinson, Adriano de Souza, Joel Parkinson e Sebastian Zietz.

    Quem também caiu para a repescagem foi Kelly Slater, mas por falta de comparência. A presença de Slater na repescagem ainda é uma verdadeira incógnita, uma vez que o 11 vezes campeão mundial está lesionado num pé. O adversário será o havaiano Keanu Asing. Veremos se Asing passa direto à fase seguinte sem surfar ou se irá entrar o sul-africano Michael February como substituto de Slater.

    Por fim, a prova feminina também foi para a água e o ritmo de surpresas manteve-se. A maior delas foi a derrota de Stephanie Gilmore num heat vencido pela “substituta” Macy Callaghan. Por outro lado, a bicampeã mundial Tyler Wright conseguiu avançar direto para a 3.ª ronda, tal como Sally Fitzgibbons. Carissa Moore foi outra das vencedoras, mas fê-lo com estilo, ao apanhar um tubo em Snappers, conseguindo a melhor onda do dia: 8,87 pontos.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Galeria